POLICIAL
Jovem é preso em Três Lagoas (MS) por estelionato contra empresário de Fernandópolis
Jovem é preso em Três Lagoas (MS) por estelionato contra empresário de Fernandópolis
Justiça já havia decretado sua prisão preventiva, que agora foi cumprida
Justiça já havia decretado sua prisão preventiva, que agora foi cumprida
Foto: Divulgação / Fonte: PC-MS
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu nesta segunda-feira (8) um jovem de 25 anos acusado de estelionato. A ação, batizada de Operação “Fim da Fraude”, também cumpriu três mandados de busca domiciliar em Três Lagoas (MS), onde o suspeito estava escondido.
O crime ocorreu em março deste ano, quando o investigado se apropriou de bens pertencentes a um empresário de Fernandópolis e os vendeu a um morador de Suzanápolis (SP). Os objetos foram recuperados pela polícia, que estimou o prejuízo em cerca de R$ 10 mil.
Após descobrir que era procurado, o suspeito se mudou para Três Lagoas na tentativa de fugir da Justiça. No entanto, foi localizado por meio do monitoramento da Polícia Civil. A Justiça já havia decretado sua prisão preventiva, que foi cumprida com o apoio das equipes sul-mato-grossenses.
O delegado titular da DIG de Fernandópolis, Rafael Buosi, destacou a atuação integrada das forças policiais e reforçou o compromisso de combater crimes de estelionato:
“A Polícia Civil vai atrás dos criminosos, não importa onde tentem se esconder.”
O homem foi transferido para Fernandópolis, onde passou por audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que denúncias de estelionato podem ser registradas diretamente nas delegacias ou por meio dos canais oficiais de atendimento.