EDUCAÇÃO

Crianças do CEMEI “Maria Simão” participam do Setembro Amarelo

Crianças do CEMEI “Maria Simão” participam do Setembro Amarelo

Uso de linguagem acessível para conscientizar os pequenos alunos

Uso de linguagem acessível para conscientizar os pequenos alunos

Publicada há 2 horas

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Simão realizou na quarta-feira, 10, uma comemoração alusiva ao Setembro Amarelo, por meio do projeto “Cuida de Mim”. 

A iniciativa teve como finalidade conscientizar os estudantes sobre a importância de falar sobre sentimentos e emoções, bem como de identificar e expressar o que sentem de maneira saudável. 

A coordenadora pedagógica Isabel Cristina Bertonha, em conjunto com o diretor Junio Cesar Sato Facio e as professoras, orientou os alunos, destacando que todos vivenciam emoções como alegria, tristeza, medo e raiva, sendo natural que, em determinados momentos, esses sentimentos se apresentem de forma mais intensa, mas que sempre passam. 

A educadora ressaltou, ainda, que o Setembro Amarelo é um período dedicado a cuidar da nossa “casa dos sentimentos” — o coração e a mente -, a fim de que se mantenha em equilíbrio e proporcione bem-estar a todos. 

A comemoração foi marcada por um ambiente de alegria e acolhimento, com a realização de atividades lúdicas, tais como leitura de livros infantis, brincadeiras e músicas relacionadas ao tema. Para encerrar, foi servido um lanche especial composto por pipoca e suco na cor amarela.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas