SAÚDE
Santa Casa de Fernandópolis firma parceria inovadora com a Secretaria da Saúde de SP
Santa Casa de Fernandópolis firma parceria inovadora com a Secretaria da Saúde de SP
Estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher
Estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher
Da Redação
Na última semana, a Santa Casa de Fernandópolis esteve representada em um importante evento realizado no município de Mirassol, que reuniu autoridades e profissionais da saúde para discutir estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, sob o tema:
“A intersetorialidade como fortalecimento no enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher.”
A instituição foi representada pela enfermeira supervisora do Gerenciamento de Leitos e Alta Responsável da Santa Casa, Márcia Samartino e pela enfermeira Amanda Cardoso, da Educação Permanente e Humanização. Ambas participaram ativamente das discussões e oficinas promovidas durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Saúde da Mulher do Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro.
Além da troca de experiências e atualização de práticas, a participação no evento consolidou um novo e importante marco para a Santa Casa de Fernandópolis: a formalização de uma parceria inovadora com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
Com essa parceria, a Santa Casa será a primeira unidade do interior do estado a integrar um projeto estratégico voltado à implementação de ações intersetoriais no atendimento às mulheres em situação de violência, fortalecendo o papel dos hospitais filantrópicos como agentes ativos de transformação social e cuidado integral.
“Este momento marca um avanço na nossa missão institucional. Estamos nos posicionando como protagonistas de uma nova rede de acolhimento e proteção à mulher, aliando inovação, cuidado humanizado e responsabilidade social”, destacou a equipe de enfermagem da Santa Casa presente no evento.
A Santa Casa de Fernandópolis reafirma, assim, seu compromisso com a inovação na saúde pública, a promoção da dignidade humana e a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres da região.
Amanda Cardoso, enfermeira de Educação Permanente e Humanização; enfermeira supervisora do Gerenciamento de Leitos e Alta Responsável da Santa Casa de Fernandópolis; e Valéria Bolsonaro, Secretária de Saúde da Mulher do Estado de São Paulo, durante evento sobre enfrentamento à violência contra a mulher. Foto: Divulgação / Fonte: SCF