SAÚDE

Prefeitura de Jales promoverá ação da Campanha Outubro Rosa

Prefeitura de Jales promoverá ação da Campanha Outubro Rosa

Com exames preventivos, testes rápidos e cuidado com a saúde da mulher

Com exames preventivos, testes rápidos e cuidado com a saúde da mulher

Publicada há 2 horas


Da Redação

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 22 e 23 de outubro, das 17h às 20h, uma programação especial da Campanha Outubro Rosa voltada à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher.

Durante as duas noites, as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estarão de portas abertas para a realização de exames preventivos (Papanicolau) e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O objetivo é ampliar o acesso aos serviços de saúde, oferecendo atendimento em horário estendido para facilitar a participação da população que não consegue comparecer durante o expediente comercial.

As unidades que participarão da ação são: ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori (JACB); ESF Ozil Joaquim Rezende (Municipal); ESF Honório Amadeu (Uniamérica) e ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola). As interessadas podem procurar as ESFs para realizar o agendamento antecipado, mas também serão atendidas aquelas que comparecerem sem agendamento.

Com a ação, a Prefeitura ressalta a importância do diagnóstico precoce e do acesso facilitado à saúde, incentivando que cada vez mais mulheres se cuidem e realizem exames preventivos.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, destacou a relevância da iniciativa. “Outubro é um mês extremamente importante, dedicado à prevenção do câncer de mama e do colo do útero, e ações voltadas para a saúde das mulheres são fundamentais para a prevenção de doenças e maior qualidade de vida. Que as mulheres possam conhecer mais sobre essas doenças, saber como diagnosticá-las precocemente e o que fazer para preveni-las. Estudos mostram que o diagnóstico precoce de câncer aumenta as chances de cura durante o tratamento, tornando-o mais suscetível ao sucesso e menos agressivo. A prevenção ainda é o melhor caminho e estamos trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

Fonte: Ascom Jales

últimas