EDUCAÇÃO

Aluno da Melvin Jones ganha medalha de prata em Olimpíada de Ciências

Aluno da Melvin Jones ganha medalha de prata em Olimpíada de Ciências

Mateus, de 14 anos, cursa o 9º ano; evento teve 5 milhões de participantes

Mateus, de 14 anos, cursa o 9º ano; evento teve 5 milhões de participantes

Publicada há 2 horas

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

O estudante Mateus da Costa Malaquias, aluno da EMEF Agrícola “Melvin Jones”, conquistou a medalha de prata na olimpíada Nacional de Ciências (ONC), certame educacional que, este ano, contou com a participação de nada menos 5 milhões de estudantes de todo o Brasil. No município participaram 52 instituições de ensino, entre públicas e privadas.

Morador do bairro Bernardo Pessuto, filho do borracheiro Sérgio e da faxineira Renata, o garoto diz que teve o incentivo de um dos seus professores, Pietro, que leciona Ciências na “Melvin Jones”.

Mateus procurou as perguntas da prova do ano anterior, para ter uma noção do formato, além de ter lido textos explicativos dos objetivos da Olimpíada. “Ele é um menino aplicado, enxadrista que representa nossa escola e também o município. Mateus gosta muito de plantar”, conta o diretor da escola, José Luís dos Anjos.

Apesar de ainda não ter descartado a ideia de cursar uma faculdade de administração de empresas, Mateus deve mesmo enveredar pelo campo das ciências e se tornar um pesquisador. Breve deverá prestar a prova da ETEC. Ele quer fazer jus à assistência de algum programa social, inclusive de cotas. E as medalhas da ONC contam pontos favoráveis.

Para a Secretária Municipal da Educação, Valdete Magalhães, “a Olimpíada não é uma competição, e sim uma ferramenta pedagógica muito útil para fazer o aluno alçar voo”. Segundo a Secretária, o exemplo dado por Mateus deve motivar outros estudantes.  

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas