POLICIAL
Homem é preso por tráfico de drogas durante operação da Polícia Ambiental em Fernandópolis
Homem é preso por tráfico de drogas durante operação da Polícia Ambiental em Fernandópolis
Flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira (10), em frente ao Bar do Lau
Flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira (10), em frente ao Bar do Lau
Foto: Divulgação / Fonte: PMA-SP
Da Redação
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na noite desta sexta-feira (10), na Praça Paulo Carmel, em Fernandópolis. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental do 4º Batalhão (BPAmb), que faziam patrulhamento integrado no âmbito das operações Impacto e SP Sem Fogo.
O caso ocorreu na Avenida Brasília, em frente ao conhecido “Bar do Lau”, local apontado pelas autoridades como ponto de encontro de usuários de drogas. Segundo informações da corporação, o suspeito — identificado pelas iniciais P.R.P.S. — foi visto agachado no canto de um quiosque, em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou se afastar rapidamente em direção ao bar, o que motivou a abordagem.
Apreensão de drogas
Durante a revista pessoal, que contou com o apoio de viaturas do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), os policiais encontraram dentro de um estojo escolar, guardado na mochila do suspeito, diversas porções de drogas embaladas individualmente:
04 porções de crack (0,012 kg);
06 porções de maconha (0,013 kg);
R$ 44,00 em dinheiro;
Um aparelho celular.
As drogas estavam acondicionadas em pequenos saquinhos plásticos tipo ziplock, característicos do comércio ilegal de entorpecentes.
Prisão e encaminhamento
De acordo com a Polícia Ambiental, P.R.P.S. já era conhecido nos meios policiais por envolvimento anterior com tráfico de drogas (artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ele negou o crime, afirmando ser apenas usuário. Contudo, diante dos indícios e da forma de acondicionamento das drogas, recebeu voz de prisão em flagrante.
Por apresentar comportamento exaltado e oferecer risco à segurança dos policiais, foi necessário o uso de algemas durante a condução. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial de Fernandópolis, onde o delegado Dr. Rafael Prado Buosi ratificou a prisão e determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência por Tráfico de Entorpecentes. O homem permanece à disposição da Justiça.
Operações Impacto e SP Sem Fogo
As operações Impacto e SP Sem Fogo são ações integradas da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A primeira tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, combatendo crimes em áreas urbanas e rurais. Já a SP Sem Fogo concentra esforços na prevenção e repressão de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem, ampliando a presença das forças policiais em regiões de risco.