POLICIAL

PF prende homem por uso de documentos falsos em agência bancária em Jales

PF prende homem por uso de documentos falsos em agência bancária em Jales

Indivíduo tentava abrir conta na Caixa Econômica Federal utilizando identidade falsificada

Indivíduo tentava abrir conta na Caixa Econômica Federal utilizando identidade falsificada

Publicada há 2 horas

Foto: Ilustração / Fonte: PF

Da Redação

Nesta última sexta-feira (17/10), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que tentava abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal em Jales/SP. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Durante a verificação de identidade, os policiais constataram que a fotografia presente no documento apresentado não correspondia à imagem registrada oficialmente. O suspeito também portava uma conta telefônica em nome de terceiro.

O homem confessou o crime e afirmou ter sido contratado para abrir a conta em nome de outro grupo criminoso. Segundo as investigações, esse tipo de prática é comumente utilizado por fraudadores que buscam obter empréstimos, realizar saques e contrair créditos em nome de vítimas.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP, onde foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular, uso de documento falso e tentativa de estelionato. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na fraude.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

últimas