CLIMA

Defesa Civil participa de congresso sobre resiliência climática

Defesa Civil participa de congresso sobre resiliência climática

Com palestrantes internacionais, representantes do setor privado e autoridades estaduais

Com palestrantes internacionais, representantes do setor privado e autoridades estaduais

Publicada há 4 horas

Foto: Divugalção / Fonte: PMF

Da Redação

Além de atuar no combate a desastres, a Defesa Civil de Fernandópolis vem ampliando sua participação em ações de planejamento e capacitação para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas. Recentemente, a equipe, liderada pela coordenadora Nilva Oliveira, marcou presença no II Congresso de Resiliência Climática, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais, representantes do setor privado e autoridades estaduais.

O congresso teve como objetivo o debate sobre os impactos das mudanças climáticas e as estratégias de adaptação e prevenção a desastres. Entre os destaques esteve a participação da Major PM Tatiana Rocha, diretora da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que contribuiu em todos os painéis temáticos e compartilhou experiências práticas na área de resiliência climática. Ao final do evento, os participantes receberam certificação oficial.

Segundo Nilva Oliveira, a presença de Fernandópolis em eventos como este é importante para alcançar o Selo Verde, certificação ambiental concedida a empresas, produtos, serviços e municípios que seguem critérios rigorosos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. 

“Fernandópolis está cada vez mais ganhando espaço nesse cenário no Estado de São Paulo. No último encontro realizado em Bebedouro, o município foi contemplado com diversos materiais para combate a desastres naturais, além de outros recursos que já estão sendo encaminhados”, destacou a coordenadora.

O evento também contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Jorge Lima, e o coronel Luciano Boeira, coordenador da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas