POLICIAL

Polícia Federal tem novo comando na região de Rio Preto

Polícia Federal tem novo comando na região de Rio Preto

Delegado Alexandre Gonçalves assumiu na tarde desta quarta-feira, 05

Delegado Alexandre Gonçalves assumiu na tarde desta quarta-feira, 05

Publicada há 2 horas

Pinato e Gonçalves no evento de posse. Foto: Arquivo pessoal

Da Redação

O delegado Alexandre Manoel Gonçalves assumiu oficialmente, nesta quarta-feira (5), a chefia da Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto (SP). Ele substitui o delegado Gustavo Andrade de Carvalho Gomes, que foi transferido para Brasília (DF), onde passa a exercer novas funções na corporação.

A solenidade de posse foi realizada na sede da 2ª Subseção da OAB, em Rio Preto, e contou com a presença de autoridades locais, representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de forças de segurança da região. O evento foi conduzido pelo superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho.

O advogado fernandopolense Edilberto Pinato está prestigiando o cerimonial, representando o seu filho, o deputado federal Fausto Rui Pinato (PP) que, por compromissos de mandato anteriormente agendados, não pode comparecer pessoalmente.

Quem é

Natural de São Paulo, Alexandre Gonçalves tem 49 anos e ingressou na Polícia Federal em 2006. É graduado e mestre em Direito Econômico, com passagens pelas unidades da PF em Uruguaiana (RS), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Jales (SP), onde também exerceu a função de chefe da Delegacia. Há seis meses, ele já atuava em Rio Preto antes de ser designado oficialmente para o cargo.

Circunscrição

A Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto tem circunscrição sobre 67 municípios do Noroeste Paulista, desempenhando papel estratégico nas ações de Polícia Judiciária da União e no combate a crimes como corrupção, tráfico de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro.

A troca de comando marca uma nova fase nas ações da Polícia Federal na região, que tem sido referência em investigações de grande relevância no interior do Estado de São Paulo.

últimas