TRÁFICO
Operação conjunta prende procurado da Justiça e apreende drogas em Fernandópolis
Operação conjunta prende procurado da Justiça e apreende drogas em Fernandópolis
No Jardim Universitário, em cumprimendo de Mandado de Prisão Preventiva
No Jardim Universitário, em cumprimendo de Mandado de Prisão Preventiva

Foto: Divulgação / Fonte: PM-SP
Da Redação
Uma operação integrada entre equipes da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e na apreensão de drogas, nesta sexta-feira (7), em Fernandópolis.
A ação foi realizada na Rua Manoel Gonçalves, no bairro Jardim Universitário, e tinha como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Votuporanga.
Durante a abordagem, os policiais localizaram o homem alvo do mandado e efetuaram a prisão conforme a determinação judicial. Na sequência, com o apoio de um cão de faro do BAEP, as equipes realizaram buscas em um terreno em frente à residência e encontraram porções de drogas escondidas no local.
Foram apreendidas sete porções de cocaína, totalizando 130 gramas, e 5 gramas de maconha.
Diante das evidências, além do cumprimento do mandado judicial, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Jales, onde teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar destacou que a operação reforça o compromisso das forças de segurança na integração entre unidades especializadas e no combate ao tráfico e à criminalidade na região Noroeste Paulista.
A Força Tática atua no patrulhamento ostensivo e no apoio a ocorrências de maior complexidade, com foco em prevenção e repressão a crimes violentos. É responsável por respostas rápidas em situações de risco elevado, como perseguições, confrontos armados e operações contra o tráfico.
Já o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) é uma tropa de elite da Polícia Militar, especializada em operações táticas, combate ao crime organizado e apoio a grandes ações integradas. O batalhão também conta com cães treinados para detecção de drogas, armas e explosivos, como ocorreu nesta ocorrência.
Essas unidades, em conjunto, reforçam o policiamento e aumentam a eficiência das ações de segurança pública em toda a região.