
Da Redação
A noite de sexta-feira (14) foi histórica para o Tiro de Guerra de Fernandópolis, marcada pela inauguração da Galeria dos Veteranos, um tributo àqueles que ajudaram a construir o legado da instituição.
Instalada na parte interna da sede, a Galeria presta homenagem, através de placas, aos instrutores, monitores e atiradores de cada turma. Em seu discurso, o sargento Ricardo Andrade agradeceu a todos. “Este ano, o Tiro de Guerra comemora 50 anos de história e serviços prestados à comunidade. Sem dúvida, é um momento histórico que celebra as pessoas que fazem tudo isso acontecer, por isso, agradecemos a cada um pela parceria.”
O evento contou com a presença do prefeito João Paulo Cantarella; do primeiro sargento instrutor do TG, Guilherme Anceloti; do deputado federal Fausto Pinato; de representantes do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues; dos deputados estaduais Danilo Campetti e Tenente Coimbra; além dos vereadores Afonso Pessuto, André do Botiquim, Baroni e Jeferson da FEF, e dos ex-prefeitos Milton Leão e André Pessuto.
Durante a cerimônia, também foram apresentados os atiradores destaques e os homenageados Amigos do TG, reconhecidos por sua contribuição e parceria com o Tiro de Guerra. O Tiro de Guerra também anunciou que está organizando uma programação especial em celebração ao aniversário de 50 anos. As atividades comemorativas seguem e, no sábado pela manhã, Fernandópolis receberá veículos militares históricos, que participarão de um desfile pelas principais ruas da cidade.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis