SEGURANÇA
Fernandópolis recebe treinamento para lideranças comunitárias e segurança pública
Fernandópolis recebe treinamento para lideranças comunitárias e segurança pública
L.I.D.E.R é organizada pela Diretoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança
L.I.D.E.R é organizada pela Diretoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança

Da Redação
Fernandópolis sediará na próxima quarta-feira (26) o Treinamento L.I.D.E.R., que significa Liderança Inovadora no Desenvolvimento e Engajamento de Resultado. O evento tem como objetivo capacitar e fortalecer as lideranças comunitárias da região, promovendo a transformação social através da segurança pública.
A iniciativa é organizada pela DIRCONSEGSP – Diretoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, e contará com instrutores vindos da capital.
Público e Conteúdo
O treinamento é aberto a qualquer pessoa ligada aos CONSEGs (Conselhos Municipais de Segurança) ou ao Programa Vizinhança Solidária (PVS), incluindo diretores, participantes e membros da comunidade interessados em conhecer e colaborar com o trabalho dos Conselhos Comunitários de Segurança.
O conteúdo programático abordará temas essenciais para a atuação comunitária, como:
Fundamentos do CONSEG e da Segurança Pública.
Cultura de prioridades e comunicação com a comunidade.
Gestão administrativa e digital.
Oratória instrumental e condução de público.
Casos práticos e aplicações temáticas.
O Treinamento L.I.D.E.R. será realizado às 19h, na Câmara Municipal de Fernandópolis. A organização ressalta que a inscrição prévia é obrigatória para garantir o planejamento logístico e a disponibilização de materiais adequados ao número de participantes.