CINQUENTENÁRIO

TG celebra 50 anos com exposição de viaturas e jantar dos veteranos

TG celebra 50 anos com exposição de viaturas e jantar dos veteranos

Exposição de Blindados atrai mais de 300 visitantes ao Museu de Paleontologia

Exposição de Blindados atrai mais de 300 visitantes ao Museu de Paleontologia

Publicada há 2 horas

Da Redação

O aniversário de 50 anos do Tiro de Guerra foi marcado, na manhã deste sábado (22), por uma cerimônia oficial na Praça da Matriz, com a presença do secretário municipal de Justiça e Cidadania, Wilson Domingues, Polícia Militar e autoridades, seguida de desfile motorizado com veículos blindados do Exército Brasileiro pelas principais avenidas da cidade. O evento também contou com a presença de atiradores, veteranos e demais representantes civis e militares.

Após a cerimônia, o Museu de Paleontologia recebeu, um público superior a 300 visitantes durante a exposição das viaturas. A ação integrou a programação do +Cultura no Museu e foi considerada um grande sucesso pela organização com caminhões militares e o blindado VBTP-MR Guarani.

Em frente ao Museu, o Sargento Ricardo Andrade realizou as instruções iniciais de segurança. Em seguida, os veículos foram abertos ao público, que pôde explorar o interior das viaturas, tirar fotos e conversar com os militares.

O evento contou com a presença do curador do Museu, Carlos Eduardo (Cadu), e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Rubens Lopes, que acompanharam toda a movimentação ao lado da equipe técnica.

Para famílias, estudantes e entusiastas da área militar, a tarde foi uma oportunidade única de conhecer de perto equipamentos utilizados em operações reais do Exército Brasileiro.

O secretário Rubens Lopes comemorou o resultado. “Foi uma tarde memorável. O Museu permaneceu lotado do começo ao fim. A presença das viaturas trouxe conhecimento, curiosidade e encantamento para as famílias, reforçando o Museu como um espaço vivo e integrado à comunidade.”

À noite, aconteceu o jantar dos veteranos no The Villa. A ocasião contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito João Paulo Cantarella; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fabiana Cantarella; vereadores, atiradores, veteranos e demais representantes.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas