SAÚDE

Palestras do “Novembro Azul” alcançam 450 homens em Fernandópolis

Palestras do “Novembro Azul” alcançam 450 homens em Fernandópolis

Saúde visitou dez empresas da cidade com grande concentração de trabalhadores

Saúde visitou dez empresas da cidade com grande concentração de trabalhadores

Publicada há 10 horas

Da Redação

O fisioterapeuta Pablo Carvalho Pires de Almeida, integrante da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis, passou boa parte do mês dando palestras de esclarecimento sobre o “Novembro Azul”, um movimento mundial que conscientiza sobre a saúde do homem, com foco na prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

Pablo percorreu dez empresas da cidade para divulgar a importância do exame PSA (Antígeno Prostático Específico). Com ele, equipe de enfermeiras coletava sangue para a realização do exame. O PSA é uma proteína produzida pela próstata que, se for detectada em excesso, liga o sinal de alerta e determina que é preciso procurar auxílio médico.

O fisioterapeuta também palestrou em locais como o Corpo de Bombeiros e o Almoxarifado Municipal. No final do roteiro, 450 homens ouviram as palestras, sendo que cerca de 150 fizeram o exame PSA. O material coletado foi encaminhado para análise e os resultados serão encaminhados para as respectivas unidades de saúde dos pacientes. 

Foto: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas