ESPORTE

Advogado fernandopolense é vice na Categoria GTS 2.0 da “Clássicos de Competição”

Advogado fernandopolense é vice na Categoria GTS 2.0 da “Clássicos de Competição”

Última etapa aconteceu neste final de semana, no Raceville, em Brotas

Última etapa aconteceu neste final de semana, no Raceville, em Brotas

Publicada há 58 minutos

Fotos: Arquivo Pessoal

Da Redação

Terminou neste último final de semana a temporada 2025 da disputa automobilística "Clássicos de Competição", em etapa realizada no Autódromo Raceville, em Brotas (SP).

O advogado e piloto fernandopolense Reinaldo Cangueiro sagrou-se vice-campeão na categoria GTS 2.0, competindo com um Lótus Spirit Farus número 32.

A corrida

Foram duas etapas. A primeira disputada no sábado, 06, com chuva torrencial sobre o circuito durante a prova e a segunda no domingo, 07, no seco.

Cangueiro chegou no segundo lugar na primeira corrida o que garantiu o título de vice-campeão.

O piloto multi-campeão da categoria Stock Car Ingo Hoffman marcou presença no evento que é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Podium

Comemorando o vice-campeonato, Cangueiro afirmou à Reportagem do 'Extra.net' que o "campeonato foi muito disputado e felizmente fechamos o ano com a segunda posição. Agora é pensar no campeonato de 2026, que espero estar mais forte e disputando o lugar mais alto no podium. Só está feliz em segundo, quem nunca foi primeiro!! Vamos em busca do nosso lugar."

O carro: uma joia do automobilismo nacional

O carro pilotado por Cangueiro chama atenção por si só. O Lótus Farus TS é um esportivo raro produzido pela fabricante brasileira Farus, em Belo Horizonte, durante as décadas de 1980 e 1990. O modelo é hoje considerado uma relíquia entre colecionadores e entusiastas de carros clássicos nacionais.

O vice-campeão, junto com a filha, no Raceville, em Brotas. Foto: Arquivo Pessoal

últimas