
Fotos: Arquivo Pessoal
Da Redação
Terminou neste último final de semana a temporada 2025 da disputa automobilística "Clássicos de Competição", em etapa realizada no Autódromo Raceville, em Brotas (SP).
O advogado e piloto fernandopolense Reinaldo Cangueiro sagrou-se vice-campeão na categoria GTS 2.0, competindo com um Lótus Spirit Farus número 32.
A corrida
Foram duas etapas. A primeira disputada no sábado, 06, com chuva torrencial sobre o circuito durante a prova e a segunda no domingo, 07, no seco.
Cangueiro chegou no segundo lugar na primeira corrida o que garantiu o título de vice-campeão.
O piloto multi-campeão da categoria Stock Car Ingo Hoffman marcou presença no evento que é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Podium
Comemorando o vice-campeonato, Cangueiro afirmou à Reportagem do 'Extra.net' que o "campeonato foi muito disputado e felizmente fechamos o ano com a segunda posição. Agora é pensar no campeonato de 2026, que espero estar mais forte e disputando o lugar mais alto no podium. Só está feliz em segundo, quem nunca foi primeiro!! Vamos em busca do nosso lugar."
O carro: uma joia do automobilismo nacional
O carro pilotado por Cangueiro chama atenção por si só. O Lótus Farus TS é um esportivo raro produzido pela fabricante brasileira Farus, em Belo Horizonte, durante as décadas de 1980 e 1990. O modelo é hoje considerado uma relíquia entre colecionadores e entusiastas de carros clássicos nacionais.

O vice-campeão, junto com a filha, no Raceville, em Brotas. Foto: Arquivo Pessoal