POLICIAL
Equipe GEEPAR apreende mais de 5 kg de drogas durante ação policial
Equipe GEEPAR apreende mais de 5 kg de drogas durante ação policial
Entorpecentes foram localizados após perseguição; suspeito fugiu para canavial e não foi localizado
Entorpecentes foram localizados após perseguição; suspeito fugiu para canavial e não foi localizado
Clique na imagem (ou aqui) para asssitir ao vídeo. Fonte: PMA-SP
Da Redação
Uma equipe do GEEPAR (Grupo Especial de Polícia Ambiental e Rural) realizou a apreensão de mais de 5 quilos de drogas durante ação de policiamento no município de Cosmorama, no bairro Scriboni. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento com foco na repressão a ilícitos penais e ambientais.
De acordo com a polícia, os agentes deixavam uma área conhecida pela prática de caça de animais silvestres e acessavam uma estrada vicinal quando visualizaram uma motoneta Honda Biz, de cor branca, conduzida por um indivíduo que demonstrou nervosismo e comportamento suspeito ao notar a presença da viatura.
Diante da atitude, foi dada ordem legal de parada, que não foi obedecida. O condutor realizou manobra brusca e passou a fugir pela estrada vicinal em alta velocidade. A equipe iniciou o acompanhamento, com o uso de sinais sonoros e luminosos, respeitando as normas de segurança no trânsito.
Após cerca de 500 metros, no sentido do município de Américo de Campos, o suspeito perdeu o controle da motoneta e caiu ao solo. Na sequência, houve luta corporal com os policiais. O indivíduo conseguiu se desvencilhar e fugiu a pé para um canavial, não sendo localizado apesar das buscas realizadas.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram cinco invólucros de substância branca, aparentando ser cocaína, que totalizaram aproximadamente 5,046 quilos.
No local, o suspeito foi identificado como J. N. N., já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os entorpecentes, a motoneta, um capacete, uma camiseta com o nome do autor estampado e outros objetos pessoais foram apresentados no Plantão Policial de Votuporanga, onde a ocorrência foi registrada.
O suspeito foi enquadrado no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), que trata do crime de tráfico de entorpecentes. O caso segue sob investigação.