OPORTUNIDADES
Governo de São Paulo abre cerca de mil vagas na área da Educação
Governo de São Paulo abre cerca de mil vagas na área da Educação
Para níveis médio e superior no órgão central da SEDUC e nas Diretorias Regionais de Ensino
Para níveis médio e superior no órgão central da SEDUC e nas Diretorias Regionais de Ensino
Da Redação
O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o preenchimento de aproximadamente 960 vagas na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC). As oportunidades são destinadas a estudantes dos níveis médio e superior, com atuação tanto no órgão central da pasta, na capital, quanto nas Diretorias Regionais de Ensino, distribuídas por diversos municípios paulistas.
O edital já foi publicado e integra o processo seletivo 2026, que está com inscrições abertas.
De acordo com o edital, estão previstas:
Podem participar do processo seletivo estudantes do ensino médio regular e universitários de diversas áreas, entre elas:
Engenharia Civil, Gestão Financeira, Estatística, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos (RH), Nutrição, Administração, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comunicação, Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Direito, Gestão de Projetos, Gestão da Qualidade e Logística.
Os candidatos devem estar matriculados a partir do primeiro ano do ensino médio ou do primeiro semestre do ensino superior, além de possuir idade mínima de 16 anos.
Também são exigidos os seguintes requisitos:
Os estudantes selecionados receberão:
A carga horária será de seis horas diárias (30 horas semanais) ou quatro horas por dia (20 horas semanais), conforme a vaga.
As provas serão compostas por:
As avaliações terão quatro alternativas por questão e abordarão conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos gerais e raciocínio lógico (este último apenas para o nível superior).
As inscrições para o processo seletivo 2026 da SEDUC SP já estão abertas e devem ser realizadas no site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Os interessados devem cadastrar o currículo até o dia 31 de janeiro.