SAÚDE

Prefeitura de Fernandópolis inicia força-tarefa de combate ao Aedes aegypti

Prefeitura de Fernandópolis inicia força-tarefa de combate ao Aedes aegypti

Ação preventiva conta com atuação de 120 agentes de combate

Ação preventiva conta com atuação de 120 agentes de combate

Publicada há 1 hora

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma força-tarefa de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Na manhã desta quinta-feira (15), o bairro Jardim Paraíso está recebendo a atuação de 120 agentes de combate às endemias, que estão realizando visitas domiciliares até as 14h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, professor José Martins, apesar de o município não apresentar, neste momento, índices elevados de casos de dengue, a ação tem caráter preventivo e busca evitar que a situação enfrentada no passado volte a ocorrer.

Há exatamente um ano, Fernandópolis vivia um cenário de epidemia de dengue. Então, a Secretaria de Saúde elaborou estratégias de atendimento e intensificou as ações de combate ao mosquito. Com a colaboração da população, os casos foram gradativamente reduzidos.

Neste ano, o primeiro passo foi a realização de uma reunião com os agentes do município para a definição do planejamento das ações. Com o cronograma estruturado, as equipes iniciaram os trabalhos nos bairros.

A Secretaria pretende alcançar todos os bairros do município, com a previsão de vistoriar cerca de 32 mil imóveis. A força-tarefa segue até o dia 30 de janeiro, mas as ações de combate seguem durante todo o ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas