POLICIAL
Ambiental prende acusado por tentativa de furto no Parque das Nações
Ambiental prende acusado por tentativa de furto no Parque das Nações
Suspeito foi contido pelos moradores e preso durante operação Impacto em Fernandópolis
Suspeito foi contido pelos moradores e preso durante operação Impacto em Fernandópolis
Clique na imagem (ou aqui) para assistir ao vídeo. Fonte: PMA-SP
Da Redação
Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira (16 de janeiro de 2026) durante atendimento a uma ocorrência de tentativa de furto a residência no bairro Parque das Nações, em Fernandópolis (SP). A ação ocorreu durante patrulhamento do GEPAAR (Grupo Especializado em Policiamento Ambiental e de Área Rural), no contexto das operações “Impacto” e “Piracema”.
A equipe policial foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a ocorrência, que estava em andamento no momento da chegada dos agentes.
No local, os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel e sua esposa, que conseguiam conter o suspeito. O homem, identificado pelas iniciais M. A. B., apresentava-se bastante alterado, proferindo ameaças contra o morador e tentando se desvencilhar da equipe policial.
Diante da situação, foi realizada a imobilização do indivíduo.
Segundo a Polícia Militar, em razão do risco de fuga, do estado de exaltação do suspeito e da possibilidade de colocar em risco a própria integridade física e a de terceiros, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Decreto nº 8.858/2016.
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram com o autor um pedaço de metal, que teria sido utilizado como instrumento para tentar abrir a porta de um veículo estacionado no interior da residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Fernandópolis. O delegado de plantão, Dr. Delmiro Dantas Cano, tomou ciência da ocorrência e elaborou o Boletim de Ocorrência nº AV3764-1/2026.
O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para o local. O imóvel permaneceu preservado pelos familiares das vítimas até a realização dos trabalhos periciais, que ficaram a cargo do perito Angelo, com apoio da VTR (Viatura) S-1326.