Da Redação
Uma parceria da Policia Militar com o time do Mirassol Futebol Clube aumentará a segurança no estádio José Maria de Campos Maia - o Maião.
A partir de agora o sistema de reconhecimento facial, já utilizado pelos torcedores para ingresso no estádio, estará integrado ao Muralha Paulista, que é o sistema de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.
Este sistema utiliza-se de soluções tecnológicas que permitem uma gestão mais inteligente e integrada das informações, consolidando diversos bancos de dados de maneira eficiente e segura, utilizando recursos modernos e de Inteligência Artificial. Isso possibilita às forças policiais respostas ágeis e precisas, aumentando a probabilidade de prisão dos criminosos
Desta maneira, a integração que se inicia na cidade de Mirassol propiciará a identificação e captura de pessoas procuradas pela Poder Judiciário, sejam criminosos condenados pela Justiça ou pessoas que tenham mandados de prisão expedidos.
Até então somente a cidade de São Paulo dispunha dessa ferramenta nos estádios Allianz Parque (Palmeiras) e na Neo Química Arena (Corinthians), agora disponibilizada de forma inédita no interior do Estado. Dessa forma, o Mirassol entra para um seleto grupo de times que possuem essa ferramenta, destinada a proporcionar mais segurança e tranquilidade aos seus torcedores.
O sistema foi iniciado em caráter experimental no jogo realizado no dia 11/01/2026 contra o time do São Paulo e estará em funcionamento no jogo do dia 21/01/2026, quando o Mirassol enfrentará o Bragantino.

Foto: Divulgação / Fonte: PM-SP