SAÚDE

Santa Casa recebe reconhecimento da Secretaria de Saúde

Santa Casa recebe reconhecimento da Secretaria de Saúde

E celebra tabela SUS Paulista, marco para o hospital e para a saúde

E celebra tabela SUS Paulista, marco para o hospital e para a saúde

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: SCF

Da Redação

A Santa Casa de Fernandópolis recebeu, nesta segunda-feira (19), a visita institucional do dr. André Baitello, diretor do Departamento Regional de Saúde da 15ª Região (DRS-15) da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, para a entrega da placa da Tabela SUS Paulista, um marco importante para o hospital e para a saúde regional.

Referência em alta complexidade em ortopedia e traumatologia, hemodiálise e terapia renal substitutiva para quase 50 municípios, além de referência direta para13 cidades da região em atendimentos de urgência, emergência e procedimentos de alta complexidade, a Santa Casa se destaca por em determinados núcleos cirúrgicos atingir em média mais de 130% da meta de cumprimento estabelecida pela Tabela SUS Paulista, demonstrando eficiência, compromisso com a gestão e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

A Tabela SUS Paulista representa um avanço significativo no financiamento da saúde, pois complementa os valores repassados pelo SUS, garantindo um custeio mais adequado à realidade dos hospitais filantrópicos e fortalecendo a sustentabilidade das Santas Casas. O modelo permite maior equilíbrio financeiro, assegurando condições para a ampliação e qualificação da assistência prestada à população.

Marcus Chaer, provedor da Santa Casa de Fernandópolis, destacou a importância da parceria com o Estado e o papel da DRS XV.

“A Santa Casa de Fernandópolis mantém uma relação de diálogo permanente e muito respeitosa com a DRS 15. O diretor André Baitello e toda a equipe da Diretoria Regional de Saúde sempre nos atendem, sempre dispostos a nos orientar ecaminham conosco na busca por soluções para fortalecer a assistência. Esse reconhecimento por meio da Tabela SUS Paulista é resultado de um trabalho conjunto, que conta com o compromisso do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e do governador Tarcísio de Freitas, que têm demonstrado sensibilidade e responsabilidade com as Santas Casas e com a saúde pública. Nosso reconhecimento para toda a equipe da DRS que sempre nos atende com profissionalismo e entendendo as demandas do hospital.”

Durante a visita, André Baitello ressaltou a importância do desempenho da instituição e o impacto positivo da política estadual de financiamento.

“Reconhecemos o trabalho realizado pela Santa Casa de Fernandópolis. Hoje estamos aqui para celebrar a Tabela SUS Paulista, que complementa os recursos do SUS e garante um financiamento mais adequado às necessidades do hospital. É motivo de orgulho estar aqui e constatar o crescimento da instituição e a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Fernandópolis e de toda a região”, afirmou.

A Tabela SUS Paulista é uma conquista viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, com apoio do governador Tarcísio de Freitas, e representa um importante ganho para os hospitais filantrópicos, reconhecendo a produção assistencial e incentivando a qualidade no atendimento.

Com este reconhecimento, a Santa Casa de Fernandópolis reafirma seu compromisso com a excelência na assistência, a responsabilidade na gestão e o fortalecimento da saúde pública regional, mantendo-se como referência no cuidado à vida.

Fonte: Ascom SCF

últimas