HOMENAGENS

Advogado da Santa Casa recebe homenagem na Câmara de Fernandópolis

Advogado da Santa Casa recebe homenagem na Câmara de Fernandópolis

Dr. Fernando Lucas de Lima recebeu Moção de Congratulações dos vereadores

Dr. Fernando Lucas de Lima recebeu Moção de Congratulações dos vereadores

Publicada há 1 hora

Marcus Chaer e Fernando Lima. Foto: Divulgação / Fonte: SCF

Da Redação

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Fernandópolis prestou homenagem ao advogado Dr. Fernando Lucas de Lima com a entrega de uma Moção de Congratulações. A honraria, proposta pelo vereador Jeferson Leandro de Paiva (Jeferson da UNIFEF), reconheceu a trajetória profissional do advogado e, especialmente, sua contribuição técnica fundamental para o processo de reestruturação da Santa Casa de Fernandópolis.

Durante a solenidade, o vereador destacou a atuação do Dr. Fernando junto à equipe administrativa da instituição, ressaltando que o trabalho jurídico foi o pilar para que o hospital superasse um cenário crítico. "Nossa Santa Casa foi a primeira a ter a recuperação judicial reconhecida e homologada, o que permitiu renegociar contratos e fazer a instituição deslanchar novamente como um hospital de referência", afirmou o parlamentar.

Ao ocupar a tribuna, o advogado relembrou os desafios enfrentados ao aceitar o convite para integrar o departamento jurídico da instituição. Ele pontuou que, sob a gestão do provedor Marcus Chaer, a Santa Casa deixou de ser um hospital à beira da falência para se tornar um modelo de viabilidade econômica e eficiência administrativa.

Segundo o homenageado, o sucesso do processo de recuperação judicial em Fernandópolis transformou a Santa Casa em uma referência estadual. "Hoje a Santa Casa é viável e está sendo reconhecida no estado todo. Estamos sendo convidados por promotores e juízes para replicar esse modelo de gestão em outras unidades de saúde", contou.

Para o provedor, Marcus Chaer, o trabalho técnico liderado pelo Dr. Fernando, especialmente na condução da recuperação judicial foi o divisor de águas que permitiu a equipe reestruturar o hospital. “Com a contribuição do Dr. Fernando, sempre pautado na ética, lealdade e no compromisso, deixamos de ser um hospital inviável para nos tornarmos um modelo de gestão reconhecido em todo o Estado de São Paulo. Hoje nos sentimos orgulhosos do trabalho que vem sido desenvolvido em Fernandópolis e estamos replicando para as outras unidades administradas pelo grupo” destacou.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes de diversas instituições e membros da comunidade, que acompanharam o reconhecimento de um trabalho que devolveu a estabilidade a uma das instituições mais importantes para a saúde pública da região.

Fonte: Ascom Santa Casa de Fernandópolis

últimas