Crônica: O vendedor de balões - A lição de um velho homem a uma criança

Crônica: O vendedor de balões - A lição de um velho homem a uma criança

Leia também: Acalma-te - Não permita que o negativismo invada sua mente

Leia também: Acalma-te - Não permita que o negativismo invada sua mente

Publicada há 9 horas

Minutinho: Acalma-te

Por: Emmanuel/Chico Xavier

Acalma o teu coração, não permitindo que o pessimismo e os pensamentos negativos te invadam a mente.

Confia e segue, pois és filho(a) de Deus e ele está sempre a velar por ti. Acalma-te, pois não há mal que dure para sempre. As dificuldades e a dor são passageiras e nada representam diante da eternidade. Regozija-te e enche-te de bom ânimo, pois todos os problemas que nos aparecem são superáveis. Só depende de nós. Tudo é exercício para o nosso crescimento e fortalecimento moral. Se passares a ver o lado positivo em tudo o que ocorre, verás que tudo se tornará bem mais leve e de resolução muito mais rápida e tranquila.

Acalma-te e confia, ainda que tudo possa parecer sombra e dor, pois a passagem pela porta estreita é que levará à verdadeira vida, a qual nos prometeu, um dia, nosso divino mestre Jesus, onde só haverá alegria, a paz, o amor e a felicidade eterna.

E jamais te esqueças, de que não estás sozinho.

Deus nosso pai e Jesus nosso Mestre e Irmão Maior, estão sempre ao nosso lado, nos amparando e nos dando toda a força de que necessitamos para a nossa Caminhada Evolutiva.

Eles confiam e acreditam em nós. Confiemos pois também!

Crônica: O vendedor de balões

Por: Autoria desconhecida

Era uma vez um velho homem que dedicava a vida de aposentado a vender balões. Certo dia ele estava numa quermesse e, perto dele, observando tudo deslumbrado, havia um menino negro. Evidentemente que o ancião era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.  

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul; minutos depois um amarelo e finalmente um belo e grande balão branco. Todos foram subindo até sumirem nas nuvens, se perdendo de vista. 

O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil coisas. Porém uma coisa o aborrecia: - o homem não soltava nenhum balão preto. Então, tomou coragem e aproximou-se do vendedor e lhe perguntou: 

- Tio! Se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros? 

Imagem: Ilustração / Fonte: Chat GPT

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares, disse: 

- Não é a cor filho. É o que está dentro dele que o faz subir. 

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'

últimas