POLICIAL

Polícia identifica mulher morta e esquartejada por açougueiro na região

Polícia identifica mulher morta e esquartejada por açougueiro na região

Vítima era Amanda da Silva, de 30 anos, mãe de três filhos; suspeito confessou o crime

Vítima era Amanda da Silva, de 30 anos, mãe de três filhos; suspeito confessou o crime

Publicada há 34 minutos

Vítima era Amanda da Silva, de 30 anos, mãe de três filhos. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Da Redação

A mulher morta e esquartejada em São José do Rio Preto (SP) foi identificada como Amanda da Silva, de 30 anos. A identidade foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), após um trabalho de investigação que contou com exames da Polícia Científica e a recuperação de partes do corpo da vítima.

O caso foi descoberto em 27 de julho, quando partes do corpo de uma mulher foram encontradas dentro de duas lixeiras de uma marmitaria no bairro Parque Estoril.

O principal suspeito do crime é o açougueiro Marciel Dias dos Santos, de 29 anos, que confessou o homicídio e está preso temporariamente.

Vítima era mãe de três crianças

Amanda era natural de Jandira (SP), cidade localizada a cerca de 400 quilômetros de São José do Rio Preto. Segundo informações apuradas durante a investigação, ela era mãe de três crianças, de quatro, cinco e sete anos.

A mulher vivia em situação de rua e seria usuária de drogas. Familiares relataram que Amanda estava sem manter contato com a família desde 19 de julho, oito dias antes da localização das primeiras partes do corpo.

O estado avançado de decomposição dificultou inicialmente a identificação da vítima.

Reconstrução facial ajudou na investigação

Diante da dificuldade para reconhecer o corpo, o Instituto de Criminalística de São José do Rio Preto desenvolveu um método para produzir, a partir do crânio localizado, uma imagem aproximada do rosto da vítima.

A Polícia Civil utilizou o trabalho pericial como parte das diligências para tentar confirmar a identidade da mulher.

Segundo o delegado André Amorim, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Marciel reconheceu a fotografia produzida pelos peritos e confirmou que a vítima era Amanda.

“A família reagiu com certa perplexidade. Nós já havíamos conversado com eles, exposto que havia uma razoável chance de ser aquela pessoa desaparecida vítima desse crime. Eles já estavam cientes dessa possibilidade”, afirmou o delegado.

Partes do corpo foram encontradas em diferentes locais

A investigação avançou depois que antebraços e mãos da vítima foram localizados no piscinão do Parque Estoril, no dia 5 de agosto.

As novas evidências contribuíram para a identificação de Amanda e para o avanço das apurações sobre a dinâmica do homicídio.

Imagens de câmeras de segurança também registraram Marciel carregando sacos plásticos contendo partes do corpo antes de descartá-los nas lixeiras da marmitaria. As gravações passaram a integrar o conjunto de provas reunidas pela Polícia Civil.

Vestígios foram encontrados na casa do suspeito

Durante as diligências, a Polícia Científica encontrou vestígios que ajudaram a reforçar a investigação contra o suspeito.

Exames periciais identificaram sangue humano em um colchão, em um chinelo e em uma mochila localizada na residência de Marciel. De acordo com os investigadores, a mochila pertencia ao suspeito.

Marciel permanece preso temporariamente enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação para esclarecer a motivação do crime, a dinâmica do homicídio e se houve participação de outras pessoas.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto.

últimas