SAÚDE

Aeston Medical assume reforma de quarto da Unidade 6 da Santa Casa de Fernandópolis

Aeston Medical assume reforma de quarto da Unidade 6 da Santa Casa de Fernandópolis

Parceria integra projeto de revitalização dos apartamentos

Parceria integra projeto de revitalização dos apartamentos

Publicada há 46 minutos

Foto: Divulgação / Fonte: SCF

Da Redação

A Santa Casa de Fernandópolis deu mais um passo no projeto de revitalização da Unidade 6, com a adesão da Aeston Medical, empresa especializada em anestesiologia que atua no hospital. A empresa irá custear integralmente a reforma de um dos quartos da unidade, em uma iniciativa voltada à melhoria da estrutura e do acolhimento oferecidos aos pacientes.

A parceria foi formalizada na sexta-feira (11), com a assinatura do contrato entre a instituição e a Aeston Medical. Participaram do ato os médicos anestesiologistas e proprietários da empresa, Maicon da Silveira e Sabrina da Silveira.

A proposta faz parte de um projeto mais amplo da Santa Casa, que prevê a revitalização gradual dos ambientes da Unidade 6 com a participação de empresas e parceiros da comunidade. A intenção é transformar os espaços de internação, proporcionando ambientes mais confortáveis, funcionais e adequados também aos acompanhantes.

Participação da iniciativa privada

Ao assumir os custos da reforma de um dos quartos, a Aeston Medical passa a integrar diretamente o movimento de modernização dos ambientes da unidade hospitalar.

O provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, destacou a importância da participação de empresas e parceiros para que o projeto possa avançar de forma gradativa.

Segundo ele, iniciativas como essa permitem que a instituição promova melhorias estruturais e, ao mesmo tempo, fortaleça a aproximação entre o hospital e a comunidade que utiliza seus serviços.

Para Maicon da Silveira, contribuir com a reforma representa uma forma de retribuir à instituição e à população atendida pela Santa Casa.

O médico ressaltou a satisfação da Aeston Medical em participar do projeto e destacou que a melhoria dos ambientes de internação tem impacto direto na experiência de pacientes e familiares durante o período de permanência no hospital.

Unidade 6

A Unidade 6 integra a estrutura de internação da Santa Casa de Fernandópolis e possui acomodações destinadas a pacientes particulares e de planos de saúde. Atualmente, a própria instituição informa que a unidade conta com 27 leitos, além de estrutura e serviços de hotelaria diferenciados.

A unidade já passou por intervenções estruturais no passado. Em 2017, por exemplo, uma mobilização envolvendo voluntários, empresários e patrocinadores possibilitou a reforma de 17 quartos, além da renovação de chuveiros, poltronas, cômodas, mesas de refeição e televisores.

O novo projeto retoma essa perspectiva de mobilização de parceiros para promover melhorias nos ambientes de internação.

Modelo de parceria

A iniciativa da Aeston Medical se soma a outras adesões ao projeto de revitalização da Unidade 6. A proposta da Santa Casa é possibilitar que empresas e empresários interessados possam participar diretamente da recuperação dos espaços, contribuindo para a modernização da estrutura hospitalar.

A estratégia também segue uma linha adotada pela instituição em outras obras ao longo dos últimos anos, que combinaram recursos próprios, emendas parlamentares, doações e participação de empresas e da comunidade.

Com a reforma do novo quarto, a expectativa é que a Unidade 6 avance gradualmente na renovação de seus ambientes, reforçando a preocupação da Santa Casa não apenas com a assistência médica, mas também com conforto, humanização e qualidade da experiência dos pacientes e acompanhantes.

últimas