POLICIAL
Padrasto é preso suspeito de abusar de adolescente de 17 anos; mãe também acaba detida
Padrasto é preso suspeito de abusar de adolescente de 17 anos; mãe também acaba detida
Adolescente procurou a Santa Casa e relatou o caso; segundo a polícia, mãe teria fornecido bebida e ameaçado a filha
Adolescente procurou a Santa Casa e relatou o caso; segundo a polícia, mãe teria fornecido bebida e ameaçado a filha

Foto: Ilustração / Fonte: PM-PR
Da Redação
Um homem foi preso em flagrante, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos, em Macaubal, no interior de São Paulo. A mãe da vítima também foi detida durante a ocorrência, sob suspeita de ter contribuído para a situação e ameaçado a filha para que ela não relatasse os fatos.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar após a adolescente procurar atendimento na Santa Casa do município. Segundo o registro policial, durante o atendimento, ela relatou ter sido vítima de abuso sexual praticado pelo companheiro da mãe.
Após receber a denúncia, policiais realizaram diligências para localizar o suspeito. O homem foi encontrado na residência de familiares.
Conforme o registro da ocorrência, ele permaneceu em silêncio quando informado sobre a denúncia e recebeu voz de prisão.
A mãe da adolescente também foi localizada e conduzida pelas autoridades. Segundo as informações policiais, ela é suspeita de ter fornecido bebida alcoólica à filha e, posteriormente, ameaçado a adolescente para que não contasse o que teria acontecido.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Votuporanga, onde as prisões foram ratificadas pela autoridade policial.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável. A mãe também permaneceu presa em razão das condutas atribuídas a ela e que deverão ser analisadas no decorrer da investigação.
Os dois permaneceram à disposição da Justiça.
A investigação deverá apurar as circunstâncias do caso, reunir elementos sobre os fatos relatados pela adolescente e definir as responsabilidades individuais dos envolvidos.