SAÚDE

Residente da Santa Casa de Fernandópolis conquista 2º lugar em congresso de Dor e Doenças Musculoesqueléticas

Residente da Santa Casa de Fernandópolis conquista 2º lugar em congresso de Dor e Doenças Musculoesqueléticas

Trabalho científico apresentado por Gabriel Souza Freitas foi destaque entre os Temas Livres

Trabalho científico apresentado por Gabriel Souza Freitas foi destaque entre os Temas Livres

Publicada há 45 minutos

Foto: Divulgação / Fonte: SCF

Da Redação

A formação médica aliada à pesquisa científica tem proporcionado novas experiências e oportunidades de aprendizado aos profissionais em formação na Santa Casa de Fernandópolis. Entre os dias 18 e 20 de setembro, o residente Gabriel Souza Freitas, do Programa de Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação, participou do I Congresso de Dor e Doenças Musculoesqueléticas da Associação Gaúcha de Medicina Física e Reabilitação (AGMFR), realizado em Porto Alegre (RS).

Durante o congresso, que reuniu médicos e profissionais de diferentes áreas para atualização científica, discussão de casos e troca de experiências, Gabriel participou dos cursos de Dor e Protocolo PREEMPT, além de apresentar dois trabalhos científicos na modalidade Temas Livres.

Um deles, intitulado “Síndrome Dolorosa Complexa Regional Tipo I após fratura de quinto metacarpo: importância da avaliação interdisciplinar no diagnóstico”, abordou a relevância da atuação integrada das diferentes áreas no reconhecimento e acompanhamento da condição.

O segundo trabalho, “Síndrome Dolorosa Complexa Regional Tipo II após múltiplas abordagens cirúrgicas para Síndrome do Túnel do Carpo: relato de caso”, recebeu o 2º lugar na apresentação de Temas Livres do congresso, tornando-se um dos destaques científicos do evento.

Para Gabriel, a participação no congresso representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos e levar novas perspectivas para sua formação e para a assistência aos pacientes em reabilitação.

“Participar de um congresso como esse, poder apresentar trabalhos científicos e ainda receber um reconhecimento pela pesquisa desenvolvida é uma experiência muito importante para minha formação. O contato com diferentes profissionais e as atualizações na abordagem da dor e das doenças musculoesqueléticas contribuem diretamente para o aprimoramento da nossa prática”, destaca o residente.

A conquista também reforça a importância da Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação da Santa Casa de Fernandópolis, que proporciona aos médicos em formação contato com diferentes experiências, incentivo à atualização científica e oportunidades para o desenvolvimento da pesquisa.

“É uma grande satisfação ver um profissional em formação dentro da nossa instituição se destacando em um evento científico dessa relevância. O reconhecimento ao trabalho apresentado pelo Gabriel demonstra a importância de incentivar a pesquisa, a atualização e o aprimoramento constante dos nossos residentes. É uma conquista que nos orgulha e reforça o compromisso da Santa Casa com a formação de profissionais cada vez mais preparados para oferecer uma assistência de qualidade aos nossos pacientes”, destaca o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Marcus Chaer.

A instituição parabeniza o residente Gabriel Souza Freitas pela participação no congresso e pelo reconhecimento conquistado, destacando o resultado como motivo de orgulho para toda a equipe envolvida em sua formação.

Fonte: Ascom Santa Casa de Fernandópolis

últimas