POLICIAL

Após roubo, Força Tática apreende arsenal escondido no meio de mato em Jales

Após roubo, Força Tática apreende arsenal escondido no meio de mato em Jales

Cão K9 Bradock auxiliou nas buscas em área de mata em área rural de Aparecida d´Oeste

Cão K9 Bradock auxiliou nas buscas em área de mata em área rural de Aparecida d´Oeste

Publicada há 57 minutos

Clique na imagem (ou aqui) para assistir ao vídeo. Fonte: PM-SP

Da Redação

A Companhia de Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) apreendeu quatro armas de fogo, munições e outros materiais durante novas diligências relacionadas a um roubo ocorrido em uma propriedade rural de Aparecida d’Oeste.

A ação foi realizada em uma propriedade rural localizada em Jales, após as equipes receberem novas informações que poderiam auxiliar na localização de materiais relacionados ao crime.

Com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal e do cão K9 Bradock, os policiais realizaram buscas em uma área de mata. Durante a operação, foram localizadas quatro armas de fogo, uma espingarda de pressão, munições de diferentes calibres, além de pólvora e chumbo.

Armas e munições apreendidas

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos:

  • uma espingarda cartucheira calibre 20, de dois canos sobrepostos;
  • uma espingarda cartucheira calibre 20, de dois canos laterais;
  • uma carabina calibre 38;
  • uma cartucheira calibre 36, de cano único;
  • uma espingarda de pressão;
  • um baleiro com 25 munições calibre 20;
  • sete munições calibre 20 sobressalentes;
  • 14 munições calibre 38;
  • duas munições calibre 26 deflagradas;
  • três tubos de pólvora;
  • dois sacos plásticos contendo chumbo balístico;
  • um case para arma longa.

Além do armamento e das munições, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares e diversos outros objetos, entre eles pertences que teriam relação com as vítimas do roubo investigado.

Material encaminhado para investigação

A perícia técnica foi acionada para os procedimentos necessários. Todo o material localizado foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde a ocorrência foi apresentada e registrada.

A localização dos objetos e das armas deverá contribuir para o prosseguimento das investigações sobre o roubo ocorrido em Aparecida d’Oeste.

Com informações da Comunicação Social do 16º BPM/I

últimas