CHEVROLET

Equinox chega em outubro e aposenta Captiva

Equinox chega em outubro e aposenta Captiva

SUV é a aposta da Chevrolet para brigar com Jeep Compass, Hyundai New Tucson e Honda CR-V dentre outros

SUV é a aposta da Chevrolet para brigar com Jeep Compass, Hyundai New Tucson e Honda CR-V dentre outros

Publicada há 6 anos


A Chevrolet continua a luta pela recuperação no ranking de comercialização no Brasil e apresenta uma aposta dúvidosa. Trata-se do novo Equinox que chega em outubro com projeção de preço entre R$ 120 mil a R$ 140 mil. Está certo que é o segundo carro mais vendido da marca nos EUA, mas, devido ao porte avantajado e a linhas clássicas (que caem bem por lá) há dúvidas sobre o sucesso de vendas da sucessora da Captiva. 


Para as terras tupiniquins, o motor escolhido foi um 2.0, também com turbo e injeção direta, que entrega 262 cv e 36 kgfm de torque. O câmbio é automático de 9 marchas e terá ao menos a opção de tração integral. Ele virá do México e não terá produção nacional.  Vem com alertas de ponto cego, acionamento remoto do motor, assistente de permanência em faixa, sistema de estacionamento semiautônomo e assistente anticolisão dianteira e traseira. 


Frenagem de emergência e alerta de colisão também estarão presentes, sendo que este segundo vibra o banco do motorista para dar seu alerta, tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento, faróis de LEDs com luzes de rodagem diurna, teto solar panorâmico sistema de som premium, da Bose, integrado ao sistema MyLink de oito polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, teto solar, sensores de estacionamento; monitoramento da pressão dos pneus; e seis airbags. O porta-malas tem capacidade para 846 litros, podendo chegar a 1.798 l com os bancos traseiros rebatidos. Mira concorrer com o Toyota RAV4, Hyundai Tucson, Jeep Compass e Honda CR-V, dentre outros SUV´s médios.




últimas