SALDO POSITIVO

Fernandópolis contrata mais do que demite em maio

Fernandópolis contrata mais do que demite em maio

De acordo com dados do Caged, o setor do comércio foi o que mais criou vagas com carteira de trabalho

De acordo com dados do Caged, o setor do comércio foi o que mais criou vagas com carteira de trabalho

Publicada há 7 anos

Por Lívia Caldeira 


Pela segunda vez consecutiva, Fernandópolis voltou a contratar mais do que demitir. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, divulgados na tarde desta terça-feira (20), foram registradas 447 demissões e 472 contratações, o que resulta em 25 empregos com carteira assinada criados no município em maio. 


Quando comparado ao desempenho do mesmo mês do ano passado é possível notar uma desaceleração no ritmo de dispensas, já que à época foram registradas 531 baixas.  O setor da indústria da transformação admitiu 94 trabalhadores e demitiu 79, com saldo positivo de 15. O comércio também mostrou saldo positivo, com 160 contratações e 139 cortes. Já a construção civil fechou o mês de maio com - 20 postos de trabalho (26 admissões e 75 demissões). No setor de serviços, 135 pessoas foram contratadas e 126 demitidas e a agropecuária obteve 27 admissões e também 27 cortes, com saldo 0.  


REGIÃO

Ao contrário de Fernandópolis, os municípios de Jales e Santa Fé do Sul registraram saldo negativo de contratações em maio (-11 e -4 respectivamente). Já Votuporanga e São José do Rio Preto terminaram o mês de maio com mais trabalhadores contratados que demitidos. Os números também não são altos, no entanto são positivos. Em Votuporanga foram criadas 50 novas vagas com carteira de trabalho e em Rio Preto 868.



Comércio fechou o mês de maio com 160 contratações 






últimas