Na caminhada da vida sempre é preciso parar um pouco para se fortalecer e então continuar até o destino proposto. Essa pausa muitas vezes não é intencional, são situações que se levantam como barreiras e nos fazem desacelerar o ritmo das coisas, nos fazem pensar, refletir e ter um novo olhar. As pausas provocadas pelos percalços da vida devem ser o tempo oportuno para nos renovar e nos fazer recomeçar uma nova etapa de maneira diferente.
Mas sabemos que não é bem assim, pois nessas horas é comum que nós nos concentremos nas dificuldades e crises e assim, muitas vezes, deixamos nos dar por vencidos, afinal, parece que o problema e a luta são grandes demais, eles nos ferem demais, nos tiram a esperança e a perspectiva de dias melhores. Em meio a esse sentimento de descrença, acabamos nos esquecendo as bênçãos já alcançadas em nossas vidas e sofremos demasiadamente tentando entender
onde estão nossos erros, e o porquê de tantas lutas, sem conseguir olhar adiante e crer que o momento é passageiro, e assim como está escrito na palavra de Deus, “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5). Sei que é bastante difícil pensar e agir com entusiasmo e perspectivas quando as coisas não vão bem, quando há problemas que fogem do nosso controle e não nos resta fazer nada, somente esperar e crer que dias melhores virão.
Nessas horas percebemos o quão pequeno e limitados somos, afinal tem coisas que riqueza e nem dinheiro algum podem comprar. Mesmo assim ainda existem tantas pessoas mesquinhas e arrogantes neste mundo que se acham acima dos outros, pobres desses seres que ainda têm tanto a aprender... Aprendi com a vida que nos momentos de pausa em nossa caminhada, onde somos tomados pela dor, cansaço e desesperança, é preciso olhar adiante e viver pela fé. É preciso buscar forças para continuar a lida sem esmorecer, sem deixar se contaminar pelos sentimentos do fracasso, mas sim acreditando que tudo passa e dias melhores hão de vir. Não sei o que você está passando, espero que esteja vivendo dias de júbilo, mas se essa não for sua atual condição, faça como eu, dobre seus joelhos e se entregue aos pés do Senhor, entregue seus problemas, suas necessidades, seus anseios e sua vida a Deus e tenhas a certeza de que Ele dará o melhor, Ele fará muito mais do que pedimos ou merecemos. Apenas creia, eu estou crendo e sei que Ele está cuidando de mim e dos meus.
“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. (Isaías - 40.29-31)