PAIXÃO PELO ES

Jovem fernandopolense é destaque em duas corridas

Jovem fernandopolense é destaque em duas corridas

Publicada há 6 anos

Por Marcela Barbar 


A jovem fernandopolense Bárbara Bitencourt, de apenas 21 anos, que já participou de duas corridas, ganhou em segundo lugar na 2ª edição da “TEM Running”, que é uma corrida promovida pela TV TEM, na cidade de São José do Rio Preto. Bárbara era uma dos 42 atletas que estava representando Fernandópolis na competição do último sábado (24). Em entrevista à Reportagem de “O Extra.net”, ela nos contou sobre como é participar de corridas de rua.


O EXTRA: O que te motivou a participar de corrida de rua?

BÁRBARA: Na realidade, o esporte sempre foi minha paixão. Já joguei vôlei, futsal e andava de skate. Chamaram-me para participar da “1° Corrida Histórica de Fernandópolis”, que aconteceu em maio deste ano, e pelo meu resultado, subindo no pódio na minha primeira corrida, eu me animei e comecei a treinar, isso acabou me levando a participar da “TEM Running”, em São José do Rio Preto.


O EXTRA: Você teve uma preparação física para participar das corridas de rua?

BÁRBARA: Na primeira eu não tive preparação, eu corria raramente e somente nas minhas férias. Tanto que na primeira tiver fortes dores nas pernas, mas depois comecei a treinar e agora com o Jefferson Falchi estou buscando cada vez mais melhorar meus resultados.


O EXTRA: Agora que você já participou de duas corridas, pretende se tornar uma “corredora ativa”?

BÁRBARA: Sim, pretendo me tornar ativa e levar pra vida toda a corrida. Desejo que se torne um hábito. Porque correr é saúde acima de tudo.


O EXTRA: Qual sua categoria e em quanto tempo você fez em cada uma das corridas que participou?

BÁRBARA: Minha primeira corrida foi de 6km, eu fiz em 33 minutos e 30 segundos, na categoria de 16 a 24 anos. Já a segunda foi de 10 km e fiz em 53 minutos e 55 segundos, na categoria de 20 a 24 anos.


O EXTRA: Qual a sensação de participar de duas corridas e ficar as duas em segundo lugar? 

BÁRBARA: Na primeira e na segunda corrida ganhando de cara em segundo lugar da uma motivação enorme. E agora vira uma corrida de superação, me superar a cada corrida sempre respeitando meu corpo lógico. Na minha primeira que era metade da distância eu parei duas vezes sem fôlego pensando até em desistir, como a corrida também é pensamento, estava determinada em terminar aquela corrida e voltei correr. Já na segunda com 10km eu não parei nenhum instante da corrida, fui direto, foi sofrido, mas consegui superar o desafio.


O EXTRA: Bárbara, deixa uma mensagem para incentivar outras pessoas que também gostariam de começar a correr.

BÁRBARA: A alegria está na luta de correr, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. Então vá correr, acreditando que você é capaz e superando a cada dia, porque ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem mesmo você, até abrir as asas!



Bárbara com o troféu na “1ª Corrida Histórica de Fernandópolis” 



Em sua segunda competição,Bárbara percorreu 10km em 53 minutos e 55 segundos 



Alegria da atleta ao subir ao pódio para receber o troféu da corrida “TEM Running” 






últimas