SECOM
Cerca de 150 pessoas lotaram o salão do Rotary Club Fernandópolis para participarem na última sexta-feira, 30, da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". O encontro serviu como um espaço de debate e avaliação da Política de Assistência Social, de caráter participativo e deliberativo, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social.
Compuseram a mesa principal o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania Gustavo Pinato, o vereador Mileno Tonissi, a coordenadora do CREAS- Centro de Referência em Assistência Social, Caline Cebin, e representando os trabalhadores e usuários do SUAS, Graziele Deliane e Antonio Gilioti. O evento teve a participação do coral da ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis).
O vice-prefeito e secretário Gustavo Pinato destacou a importância da Conferência para o fortalecimento da Assistência Social do município. "Nosso objetivo é aperfeiçoar ainda mais os mecanismos de trabalho da nossa pasta. As propostas aprovadas neste encontro garantirão que a Política de Assistência Social possa avançar, a fim de atender as necessidades e direitos dos seus usuários", disse.
Os participantes ainda assistiram uma palestra ministrada pelo assistente social Flávio Correa, que abordou sobre os "Eixos da Conferência". Após, foram formados grupos para discussão das novas propostas e medidas, que, posteriormente, foram aprovadas pela plenária e entregues ao CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, que irá elaborar um relatório final para o CONSEAS-SP- Conselho Estadual de Assistência Social.
Na oportunidade, também foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, nos dias 3, 4 e 5 de outubro.
ELEITOS
Representando o poder público: Titular- Caline Cebin; suplente- Elizabete Socorro Martins de Souza.
Representando a sociedade civil: titular- Graziele Deliane; suplentes-Maiara Pereira e Maria do Carmo Amaral.
Novas propostas e medidas foram aprovadas pela plenária e entregues ao CMAS