Josanie Branco

Saber olhar a vida

Saber olhar a vida

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 8 anos

Existem aqueles dias que ao acordarmos sentimos tamanha disposição, energia e determinação que nos fazem enfrentar tudo e qualquer acontecimento com fé e perseverança.  É como se as nossas forças fossem redobradas, encontramos brilho e cor nas coisas mais simples, nos acontecimentos mais irrisórios. É quando rimos sem motivos aparentes, fazemos planos e sonhamos mais alto. Momentos que movem nossas emoções e faz com que nos sintamos importantes e amados. 


Por melhores que sejam esses períodos eles passam, às vezes até rápido demais, e na maior parte do tempo somos condicionados a viver dias não tão bons e afáveis. Não que nos agrade, mas acabamos sendo conduzidos e direcionados por acontecimentos negativos, energias ruins, mágoas, dores, cansaço excessivo e a nossa falta de fé. Quando isso acontece, parece que nossos dias prazerosos, os planos e anseios de conquistas foram deletados de nossas mentes, ou estão distantes demais de nossa realidade. Temos a sensação de que nada terá solução e que sempre somos vítimas de acontecimentos indesejáveis. 


Quantas vezes não nos perguntamos o porquê das coisas ocorrerem sempre com a gente. Mediante essa situação, o que um pouco nos conforta é saber que isso não é algo exclusivo nosso, os sentimentos de indignação e insatisfação surgem na vida de todos, independente da posição em que estejam ou cargo que ocupam. Ninguém está isento de vivenciar dias difíceis, não somos blindados. Afinal, o mundo é real, os problemas são reais, então precisamos estar preparados para enfrentar o que vem adiante. E essa preparação deve vir com serenidade e determinação. Por mais estranho que isso pareça viver dias ruins nos faz bem. É isso mesmo! 


Se verdadeiramente conseguirmos aprender com as dificuldades, nos tornaremos seres humanos muito melhores, mais evoluídos, fortes e determinados.  As dores são ruins quando vivenciadas, mas depois de passado o momento em que ela nos amargura, certamente teremos grandes lições de tudo o que foi vivido e da maneira que agimos para vencê-las.  Tudo na vida tem um porque, não faça do seu dia o pior, mas sim tire dele aprendizado, isso é o que realmente importa. A maneira como olhamos para a vida, se positivo ou negativo, calibra a qualidade dos pensamentos e consequentemente das nossas emoções.



“Todos temos dias ruins, mas saiba aprender com esses dias para que dias melhores venham”. (John Lennon)

últimas