HUMANIZAÇÃO D

Conselho Municipal do Idoso promove reunião sobre Transporte Público

Conselho Municipal do Idoso promove reunião sobre Transporte Público

O objetivo é oferecer um melhor atendimento aos usuários do transporte público

O objetivo é oferecer um melhor atendimento aos usuários do transporte público

Publicada há 8 anos

Assessoria de Imprensa


O Conselho Municipal do Idoso se reuniu com o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Fernandópolis, Dr. Marlon Santana, e representantes da empresa Auto Viação Jauense em busca de melhorias nos serviços de transporte público oferecidos através dos ônibus circulares na cidade



O Conselho Municipal do Idoso se reuniu com o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Fernandópolis, Dr. Marlon Santana, e representantes da empresa Auto Viação Jauense, na manhã da última quinta-feira (14), para tratar sobre Transporte Público Municipal, em especial, o transporte de idosos de nosso município e de municípios vizinhos. 


Diante de reclamações e sugestões levantadas pela população idosa e levadas ao conhecimento do conselho, a reunião se fez de suma importância. Aspectos como a utilização da carteirinha eletrônica emitida pela empresa, manutenção de veículos e atendimento foram discutidos a fim de que o serviço seja prestado a cada dia com mais qualidade. 


Com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos usuários do transporte público, serão oferecidos a todos os funcionários da empresa, através da parceria com o Conselho do Idoso e da Prefeitura, treinamentos e palestras, visando expor as dificuldades decorrentes da idade e promover a humanização de todos. 


Conforme o Estatuto do Idoso, “aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos [...] Para ter acesso à gratuidade, basta que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade’’. 


Todavia, a carteirinha eletrônica emitida pela Jauense permite quantificar o número de usuários idosos e ainda facilitar sua identificação, dando mais qualidade ao serviço. Para obter a carteirinha basta se dirigir ao guichê da Jauense, na Rodoviária Municipal, levando xerox do RG e do comprovante de residência. As carteirinhas também poderão ser requeridas através de ações realizadas nos Centros de Referencia de Assistência Social – CRAS, a partir do mês de maio.




últimas