PARABÉNS!

Brasitânia comemora mais um aniversário

Brasitânia comemora mais um aniversário

Distrito nasceu em 1946, e ao longo dos seus 71 anos foi sistematizando-se em grandes eventos; nós próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, a vila comemorará mais um aniversário, cercada de eventos fe

Distrito nasceu em 1946, e ao longo dos seus 71 anos foi sistematizando-se em grandes eventos; nós próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, a vila comemorará mais um aniversário, cercada de eventos fe

Publicada há 6 anos

Por Vanderlan da Silva 


Brasitânia não é um distrito qualquer. A vila tem importância fundamental para a economia e o desenvolvimento de Fernandópolis, prova disso, depois do importantíssimo 22 de maio, uma das comemorações mais aguardadas é o aniversário de Brasitânia. Assim, a Prefeitura de Fernandópolis abrirá as comemorações, com o Ato Cívico nesta sexta-feira.


O presidente da Comissão Administrativa da Paróquia Senhor Bom Jesus, João Luiz Scatena, responsável pela organização de uma das maiores quermesses da região, explanou sobre a importância de dois importantes grupos na Paróquia, o Grupo de Jovens e a Pastoral Familiar.


João disse que nas outras quermesses, praticamente tudo estava terceirizado. "Neste ano com ajuda do grupo de casais vamos nós mesmos fazermos. Com isso poderemos melhorar alguma coisa", explica. João também falou que, para manter a qualidade, terá que diminuir algumas coisas. “Vamos diminuir em torno de 15%. Um pouco menos de mão de obra na armação para guardar fôlego para noite, o efetivo é pouco e teremos que nos desdobrar para suprir todas as necessidades. Para não pagar, vamos fazer os pastéis e os espetos", esclarece.


Sobre o Grupo de Jovens, João diz que "eles vão ser muito importantes. Serão peças fundamentais na parte de servir mesas especialmente. Nós estaremos com muitos afazeres então eles assumirão essa parte". "No caso do leilão mudamos para tentar melhorar arrecadação e também organização", expõe. "Na verdade será outra festa, além de motivar os doadores a participar do leilão". Por fim, João disse que a Paróquia está bem mais fortalecida em mão de obra. "Eu sei que está difícil então estamos tentando inovar para poder driblar a crise. E o nosso destaque será o almoço antes do leilão que nunca teve", concluiu.


Rafael Toledo, responsável pela organização da cavalgada, comentou que o evento terá a participação de cavaleiros de toda região. "Também pessoas que vêm de fora para ver a chegada dos cavalos na cidade", disse. "Grande parte da população do distrito se faz presente", finalizou.


Distrito tem papel fundamental para a economia e o desenvolvimento de Fernandópolis 





últimas