NOITE DE FÚRIA
Acusado de matar mulher a facadas teve ajuda de amigo para fugir da Polícia
Acusado de matar mulher a facadas teve ajuda de amigo para fugir da Polícia
Crime aconteceu após briga familiar; jovem deu vários golpes de faca nas costas da companheira
Crime aconteceu após briga familiar; jovem deu vários golpes de faca nas costas da companheira
Por Breno Guarnieri
Uma mulher de 38 anos foi morta pelo companheiro, de 27 anos, com aproximadamente 12 facadas na madrugada de sábado (26), em Valentim Gentil, município localizado a 23 quilômetros de Fernandópolis.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que F.M.O. foi morta pelo companheiro M.C.T. após uma briga familiar, que teria começado com o irmão dele, em uma residência, no Jardim Barreto, em Valentim Gentil. O acusado tentou agredir o irmão dele, mas acabou atingindo a mulher com uma facada nas costas. O irmão de M.C.T. conseguiu fugir e ele então desferiu outros golpes de faca contra a companheira. A mulher morreu no local.
Após o crime, o homem fugiu para Meridiano, cidade vizinha a Valentim Gentil, onde foi preso em flagrante pela Polícia Militar, junto com um amigo, que foi conduzido para prestar esclarecimentos por ter dado abrigo a M.C.T.
Ainda segundo a PM, o jovem foi localizado por volta da 0h50 de sábado após uma denúncia anônima de que havia uma pessoa estranha andando pela rua. A Polícia foi até o local e encontrou M.C.T., que tentou fugir ao ver a viatura, mas foi detido.
O jovem foi levado para o Plantão Policial de Fernandópolis, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarani d'Oeste, na qual permanece à disposição da Justiça. A arma do crime, uma faca de cozinha, foi encontrada dentro da casa.
O suspeito de matar a mulher foi preso em Meridiano logo depois do crime