MANUTENÇÃO

Secretaria de Meio Ambiente inspeciona frota veicular do município

Secretaria de Meio Ambiente inspeciona frota veicular do município

Publicada há 6 anos

SECOM  


Desde a introdução dos automóveis há mais de cem anos, a popularidade e a prevalência dos carros disparou. Estima-se que existam atualmente pelo menos um bilhão de veículos no mundo. Com o crescente número de carros nas estradas, os efeitos dos veículos sobre meio ambiente estão se tornando cada vez mais evidentes.


Realizar o serviço de Inspeção Veicular da frota da Prefeitura de Fernandópolis é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de aferir o grau de emissão de poluentes, controlando a queima de combustíveis fósseis, que gera poluição atmosférica.


No final do mês de agosto, a equipe esteve no almoxarifado municipal para a realização deste trabalho semestral, que tem como intenção trazer benefícios para o clima do município. No total foram vistoriados 50 veículos. Os cidadãos fernandopolenses também podem fazer sua parte, vistoriando regularmente seus veículos.


POLUIÇÃO DO AR

Os gases expelidos pelos carros poluem o ar e são perigosos para o meio ambiente e a saúde humana. Subprodutos da combustão de combustíveis são liberados para a atmosfera a partir do escapamento de cada veículo ligado. Os gases de escape contêm moléculas perigosas que ameaçam a saúde humana, tais como o monóxido de carbono, que prejudica o fluxo de oxigênio para o cérebro, e os óxidos de enxofre, que podem causar doenças respiratórias ou agravar outros problemas de saúde existentes. Os gases do escape também contêm dióxido de carbono, um gás de efeito estufa que contribui com o aquecimento global, e óxidos de nitrogênio, que podem causar chuva ácida e ozônio.


De acordo com especialistas, um carro desregulado emite até 50% mais gases.

 



No total foram vistoriados 50 veículos 





últimas