APÓS ENCONTROS

Pedido de casamento na faculdade sela história de amor entre dois jovens

Pedido de casamento na faculdade sela história de amor entre dois jovens

Publicada há 6 anos

Livia Caldeira / Marcela Barbar 


Um amor de infância regado a encontros e desencontros teve um final feliz na última quinta-feira, 5. Pode até parecer uma cena clichê de novela, mas não é difícil encontrar um casal que namorou na infância e depois de anos afastados um do outro se reencontraram e agora vivem, finalmente, uma história de amor. Foi o que aconteceu com os jovens José Pereira Lima Neto e Lorraini Fernandes Santos. “Nos conhecemos desde criança, começamos nosso primeiro ‘namorinho’ quando eu tinha 13 anos e ela 11”, conta Neto. Já durante a adolescência decidiram começar uma relação séria mas, após alguns anos, Lorraini precisou se mudar para outro estado. “Quando me transferi para Cuiabá com a minha família acabei perdendo o contato com ele, nunca mais nos falamos ou tivemos notícias um do outro”, relembra Lorraini.


ALGUNS ANOS DEPOIS

Em 2014 a jovem voltou para o interior paulista e se mudou para Fernandópolis, onde ingressou na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), matriculada no curso de fisioterapia. Apesar da popularidade das redes sociais, que facilitam reencontros, o de Lorraini e José foi favorecido apenas pelo acaso. “Fui a uma festa de peão aqui na região e, depois de anos sem ver meu namoradinho de infância e adolescência, casualmente nos reencontramos”, declarou a estudante. Ali mesmo voltaram a namorar e permanecem juntos até hoje.


PEDIDO DE CASAMENTO INUSITADO

Após vários anos de namoro, Neto decidiu que era o momento certo de dar um passo a frente na relação. Há algumas semanas, ele começou a pensar em como poderia pedir a amada em casamento. “Queria que fosse algo diferente, inusitado e que a surpreendesse”, diz. Ele conta que pesquisou na internet algumas ideias e decidiu que faria na faculdade onde a jovem estuda. “Precisava ser um pedido em público, para que tivessem testemunhas do meu amor por ela”, explica. O rapaz criou um grupo em um aplicativo de mensagens e contou com a ajuda de colegas de classe da estudante para preparar a surpresa.


De acordo com Lorraini, eles pensaram em todos os detalhes: “Minhas amigas disseram que eu participaria de um evento na quinta-feira como representante do curso de fisioterapia e pediram para que eu fosse para a faculdade ‘arrumadinha’ naquela noite”. Ao entrar em sala de aula, ela foi surpreendida com o pedido. “Me emocionei muito, era pra ter sido uma noite de faculdade como outra qualquer e, ao invés disso, foi uma noite inesquecível”.


Neto pediu a mão da namorada em casamento dentro da sala de aula 



Enfim, noivos! 






últimas