LEIA E REPASSE

Projeto distribuirá livros gratuitos na Praça neste sábado

Projeto distribuirá livros gratuitos na Praça neste sábado

“Livros Livres” tem como objetivo estimular a leitura entre jovens e adultos

“Livros Livres” tem como objetivo estimular a leitura entre jovens e adultos

Publicada há 6 anos

Livia Caldeira 


Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação, além de representar uma oportunidade democrática e acessível de desenvolvimento pessoal e profissional.

Pensando nisso, profissionais da E.E. Afonso Cáfaro e do curso de Letras da FEF realizarão neste sábado, 18, na praça central de Fernandópolis, a partir das 9h, mais uma ação voluntária do “Livros Livres” . O projeto tem como objetivo estimular a leitura entre jovens e adultos.


Todos os anos são arrecadados livros via doação, encapados e distribuídos à população do município.  “O intuito é que após a leitura, a pessoa deixe o livro num local público – supermercados, bancos, pontos de ônibus, consultórios médicos, etc. para que outra pessoa o pegue e leia, e assim sucessivamente”, explica a coordenadora do curso de Letras da FEF, Celeste Antenore.


O asilo e a Santa Casa de Fernandópolis também são beneficiados pelo projeto recebendo a doação de estantes de livros e revistas.


A iniciativa acontece pelo menos duas vezes ao ano e surgiu por meio de uma parceria entre a sala de leitura da escola Afonso Cáfaro e o projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ) do curso de Letras da Fundação Educacional de Fernandópolis.





O projeto já distribuiu um grande número de livros nas ações realizadas 






últimas