NOVAS INFORMAÇ

Univesp rebate informação e confirma que Fernandópolis não terá polo

Univesp rebate informação e confirma que Fernandópolis não terá polo

Publicada há 6 anos

Da Redação 


A Univesp enviou e-mail à Redação deste diário “O Extra.net”, com novas informações a respeito dos 143 novos polos que serão instalados no Estado. Confira-o na íntegra: Ao contrário do que foi publicado na coluna “Entre Linhas” da edição de 25 de novembro de 2017, a UNIVESP já tem polos na região de Fernandópolis. Fernandópolis, especificamente, não participou do último chamamento. 


O fato de não ter sido contemplada nesse chamamento, que abrangeu 143 municípios, não significa que Fernandópolis não terá polo da UNIVESP. A meta do governo do Estado é, a médio e longo prazo, atingir todos os 645 municípios. Nada impede que a administração municipal participe dos próximos processos. Pelo número de habitantes, a cidade pode ter até 4 cursos dos 5 que oferecemos. Além disso, a UNIVESP está sim presente na região. A cidade de Jales, na microrregião, foi inclusive uma das primeiras a receber polo da universidade. 


Hoje conta com 39 alunos, sendo 17 em Licenciatura de Biologia e 22 de Engenharia. O polo funciona em uma FATEC, uma das nossas parceiras. Votuporanga, também na microrregião, teve vestibular em julho de 2017 e hoje conta com 185 alunos matriculados. 44 em Engenharia de Computação, 47 em Engenharia de Produção, 46 em Licenciatura em Matemática e 48 em Pedagogia. São José do Rio Preto, na mesorregião, tem hoje 20 alunos cursando Física em polo que funciona fisicamente na Universidade Aberta do Brasil, também nossa parceira. Por último, Ouroeste, também na microrregião, foi um dos 143 municípios contemplados nesse último chamamento. Haverá vestibular para Engenharia de Computação e Pedagogia, cada um dos cursos oferecendo 50 vagas. Nota da Redação: em momento algum a coluna citada afirmou que não há polos da Univesp na região. 


Apenas ressaltou, com base em relação repassada pela Assessoria de Comunicação da universidade, que das 143 novas unidades não havia previsão de instalação na região no próximo ano. A exclusão de Ouroeste do rol inicial dos contemplados se deu por lapso da própria Univesp, a qual a justificou em procedimento recursal, que a excluía da relação original





últimas