SEPULTADO ONTEM

Sérgio Guimarães foi preso e escapou de ser 'abatido' durante a ditadura

Sérgio Guimarães foi preso e escapou de ser 'abatido' durante a ditadura

Publicada há 7 anos

Da Redação 


Quando se fala em Sérgio Guimarães, advogado especialista em direito eleitoral e administrativo, sendo o mais importante consultor político de toda a região, muitos não conhecem sua veia "comunista", esta que inclusive o levou para a cadeia durante o golpe militar de 1964. Então piloto da Aeronáutica - se aposentou como coronel -, estava preparado para participar do roubo de um avião. O plano não deu certo, e se desse, como ele mesmo dizia, "seria abatido tão logo deixasse o chão". É que o Exército já estava preparado para abater qualquer avião que decolasse naquele dia sem autorização do comando da Aeronática. 


Foi assim que o Direito ganhou um personagem único em Fernandópolis e região. Especialista em administração pública, assessorou e prestou serviços na área de direito administrativo para diversos municípios da região, incluindo Fernandópolis. Á época da gestão de Milton Leão foi procurador jurídico da Prefeitura. 


Quando o assunto era eleição, consultar Sérgio Guimarães era praticamente obrigatório para a maioria dos prefeitos e vereadores, antes e depois do pleito, desde os candidatos derrotados até os eleitos, de fato. Suas mais recentes atuações aconteceram na defesa de Luiz Vilar, que encarou duas CPs na Câmara Municipal, uma envolvendo a construção da Cohab "Dr. Jayme Leone" e outra sobre denúncias de supostas ilegalidades nas obras da atual DDM - Delegacia de Direito da Mulher. Vilar se safou de ambas Comissões Processantes. Esteve presente também na CPI da Merenda, quando auxiliou a acusação contra Ana Bim. Antonino Sérgio Guimarães faleceu nesta quarta-feira (07), aos 81 anos. Seu sepultamento aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério da Consolação.


Antonino Sérgio Guimarães faleceu nesta quarta-feira, aos 81 anos. 





últimas