SERVIÇO MILITA

Turma de atiradores do TG será anunciada na próxima segunda-feira, 26

Turma de atiradores do TG será anunciada na próxima segunda-feira, 26

Cinquenta jovens serão convocados para servir o exército em 2018

Cinquenta jovens serão convocados para servir o exército em 2018

Publicada há 6 anos

SECOM 


O Tiro de Guerra de Fernandópolis se prepara para mais um ano de atividades. A nova turma de atiradores se apresenta no dia 1º de março para o período de instruções que segue até o final de novembro.


Na próxima segunda-feira, 26, acontecerá a última etapa do processo seletivo para a escolha dos atiradores. Dos 150 jovens que foram convocados para realização de exames médicos, serão escolhidos 50 que servirão o exército neste ano. A lista dos incorporados será divulgada também na segunda-feira.


O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.


Os jovens são acompanhados na cidade pelo 1° sargento Mário Lúcio Dornelles Gomes, chefe de instrução. O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas.


TG se prepara para início das atividades do ano 





últimas