TERRORISMO

Moraes libera 220 extremistas mas fernandopolense continua preso em Brasília

Moraes libera 220 extremistas mas fernandopolense continua preso em Brasília

Manifestantes da região tiveram prisão convertida para preventiva (sem prazo de duração)

Manifestantes da região tiveram prisão convertida para preventiva (sem prazo de duração)

Publicada há 1 ano

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória a 220 acusados de participarem da tentativa de golpe de Estado em Brasília-DF, no último dia 08. O número é contabilizado até a virada da noite de quinta-feira, 18, sendo que as audiências continuam ocorrendo e a previsão é de que todos os 1.459 detidos sejam submetidos à audiência de custódia e tenham seus casos analisados até sexta-feira, 20.

Outras 354 pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva – aquela onde não há prazo de duração, inclusive duas da região.

Dentre os que continuam constando no sistema prisional Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de Brasília está o fernandopolense Jair Domingues de Morais, de 64 anos. (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR).

Em idêntica situação está o votuporanguense Kingo Takahashi, que se notabilizou nacionalmente por comparar a invasão a um show de rock e também pelas acusações de pedofilia que surgiram após a prisão (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR).

Continuam constando como presos no SAP:

- Thiago de Assis Mathar de Votuporanga;

- Adriele Cristina Trigo de Cedral;

- Rafael Ribeiro Meloze de Mirassol;

- Ray Aparecido Travassos de Mirassol;

- Gustavo Barco Raverna de Mirassol;

- Luciano dos Santos Rossi de Mirassol;

- Antônio Cardoso Pereira Júnior de Rio Preto (preventiva decretada);

- Beatriz Daiene Tosta Laudino de Mirassol (preventiva decretada).

A coluna aguarda as publicações das listas oficiais de presos libertados condicionalmente e daqueles que tiveram as prisões convertidas em preventiva para atualizar os dados.

Em Fernandópolis permanece a expectativa de inclusão no rol dos prisioneiros ou investigados de outros munícipes, inclusive relacionados ao meio empresarial e/ou com vínculos de parentesco com personalidades políticas.


últimas