A rotina de uma grande parte das mulheres divide-se entre a carreira profissional e os cuidados com a casa.
O movimento feminista, originário principalmente na Europae Estados Unidos ao final do século XVII, iniciou sua luta pela ampliação dos direitos civis às mulheres e alterou toda a cultura do mundo ocidental contemporâneo. noberto Bobbio, Fitjof Kapra, Manuel Castells, entre outros pensadores, entendem o século XX como o “século das mulheres” por elas terem produzido uma das revoluções culturais mais importantes desse período. Isso pode serconstatado pelo aumento do ingresso de mulheres nas diferentes esferas da vida pública em quase todo o planeta; apesar de ainda persistirem muitas barreiras que impedem a plena inserção das mulheres tanto no mercado de trabalho como na esfera política, esta, principalmente por ainda ser considerado um espaço de competência masculina.
Apesar dos avanços, ainda precisamos de muita persistência para garantir as conquistas e ampliar nossos direitos.
O mês de maio, tradicionalmente é dedicado à comemoração do mais sagrado dos privilégios: a maternidade. E, em meio a tantas conquistas e lutas, a maioria das mulheres consegue ampliar seus espaços de atuação sem abrir mão da maternidade.
Que o próximo domingo possa ser de amor e alegrias a todas as mulheres que, com competência, simplicidade e alegria se renovam em seus filhos. Que todas tenhamos um dia pleno!