Assessoria de Ouroeste
Local proporcionará cursos gratuitos de qualificação profissional
A Prefeitura de Ouroeste, por meio do FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - inaugurou ontem, 11, a Escola da Beleza e Escola de Construção Civil, local onde serão ofertados cursos gratuitos de qualificação profissional, possibilitando a entrada para o para o mercado de trabalho.
Os cursos serão oferecidos às pessoas do município inscritas na frente de trabalho, e demais pessoas interessadas, cada curso terão 40 vagas. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a prefeita Lívia Oliveira, o vice-prefeito “Neno”, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadir Teresinha, vereadores, secretários, policiais militares, monitores dos cursos, representantes da Casa da Amizade, e futuras alunas e alunos já inscritos na frente de trabalho, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, diversas outras pessoas que participaram e aplaudiram a ação da Prefeitura pela oferta deste novo espaço.
A técnica da regional de São José do Rio Preto, Barretos e Franca, Sueli Ap. Neves Cezarette, esteve na inauguração representando a primeira dama do estado de São Paulo Lúcia França, que devido a compromissos não pode comparecer. Sueli ressaltou para as alunas já inscritas aproveitarem o máximo essa oportunidade conquistada pelo município que visa qualificação profissional emprego e renda. “Pois o saber não nós é tirado. E desejo em breve estar presente na formação desses alunos”, destaca.
A presidente do Fundo de Solidariedade agradeceu a todos envolvidos, na instalação desse projeto. A prefeita Lívia também fez uso da palavra. “Trouxemos para vocês mais este conhecimento para que possam colocá-lo em prática, para ter uma renda familiar melhor, esse é o nosso objetivo, tudo o que a prefeitura faz é direcionado para o bem comum e social, o bem das famílias”.
A prefeita ainda agradeceu toda equipe e ao Governador Marcio França e a presidente do FUSSESP Lucia França. Os monitores, que darão os cursos, passaram por uma capacitação na Escola de Qualificação do FUSSESP, em São Paulo. O Projeto Escola da Beleza terá como monitora Gislaine Romeira.
O curso conta com Design de Sobrancelhas, depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. Já a Escola de Construção Civil terá como monitor Eduardo Vieira. O curso de pedreiro será aplicado os conhecimentos de fundação, alicerce, levantamento de parede, revestimento, reboque, contra piso e azulejos. Ambos os cursos os alunos receberão material didático e uniforme. O FUSSESP já fez o envio dos materiais para os cursos, a previsão para inicio é até dia 20 desse mês.