01 - Olá amigos um grande abraço. Sabemos o quanto é querido, respeitado e admirado este diário em nossa cidade e região. nossa coluna, aos sábados, todos os sábados há muitos anos, tem recebido o mesmo carinho e respeito. Isso nos dá a obrigação de sua permanência, com o devido consentimento da direção. Muito obrigado a todos.
02 - Então vamos nós mais uma vez. Agora, e só agora sabemos na verdade como foi que o Timão saiu da fila de espera da Taça Libertadores da América. Aquela foto na edição de segunda ou terça feira, na página social deste diário entregou tudo. O grande, em todos os aspectos, jornalista João Leonel, aparece como aniversariante do domingo com um grande colar.
03 - Publicava-se naquela edição do Extra que JL havia feito ou comemorado aniversário. E o colar? Fica para logo mais adiante. Parabéns João Leonel, filho do inesquecível compadre Zuza que era conrintianíssimo da boa cepa como gostava de ser chamado. João Leonel é um menino, assim acredito que posso chamá-lo, não só pela idade que nos separade muitas décadas mas também porque o vi nascer.
04 - Um dos melhores, ou quiçá o melhor jornalista, dentre outros grandes de nossa cidade, que sabe respeitar os seus colegas não só deste diário mas de toda mídia. Profundo conhecedor de como saber respeitar e manter as suas fontes de informação e com serenidade ímpar. Menino respeitoso e confiável a quem nós particularmente sempre devotamos nosso carinho. Parabéns “ meu garoto “. Você é um jornalista grande que se torna todos os dias um GRANDE JORNALISTA. O colar? Permita-me dizer. Pai João da Taça do Timão. Valeu sempre João.
05 - Reconhecimento à parte uma pergunta aos nossos leitores e leitoras. Vocês gostaram da escolha dos nossos colegas da grande imprensa, da seleção do campeonato paulista deste ano? Parece piada de mau gosto. Quando nós aqui deste Extra “cutucamos” certos companheiros de trabalho e porque não concordamos com a jabazeira que rola solta por lá. Parece até uma seleção paulista escolhida por Mister Dunga e sua companhia de espetáculos e atrações.
06 - Espera aí, sabemos que muita gente tem memória curta, mas escolherem para a seleção do campeonato o goleiro Wanderlei do Santos em detrimento a Cássio do Timão e Prass do Verdão já começa mal, muito mal. Fagner do Corinthians foi escolhido o melhor lateral-direito com justiça. Então a grande imprensa deveria cair de pau no Dunga porque não o levou para a Copa América. Zeca, lateral-esquerdo do Peixe, só foi escolhido porque é jovem, mas tem um monte igual a ele.
07 - A dupla de zaga escolhida foi Felipe do Corinthians e Gustavo Henrique do Santos. Felipe é realmente um bom jogador, mas também estamos carentes em sua posição, mas Gustavo Henrique perde longe para Bruno Paulo do Audax. E o meio de campo? Camacho, que assim como Bruno Paulo do Audax, esta a caminho do Timão, merece alguma coisa de bom porque fez bom paulistinha este ano, mas Thiago Maia jamais poderia ter sido escolhido.
08 - Lucas Lima e Tchê Tchê, os dois meias. Lucas é mais jogador nas mídias sociais do que em campo, mas merece. Só não pode jogar contra Matheus Salles do Verdão porque não dorme mais. Mas Tchê Tchê? Será que não vai ser mais um no Verdão, e só isso ? Esperemos pra ver. Lembram-se daquele velho adágio que se diz: nem tudo o que reluz é ouro, tudo o que balança, cai. Ou não cai ?
09 - Os dois atacantes da seleção paulista: Gabigol do Santos e Roger do Red Bull. É brincadeira. Quando foi e quando será que Gabigol, que gostaria de ser o Hulk, não o jogador mas aquele grandão todo verde, é melhor do que Gabriel de Jesus? Só na cabeça dos “cabeças de minhocas”. E o Roger ? Jogador veterano, passou por trocentos times e agora no paulista foi o artilheiro. Só por isso foi escolhido ? Meu tio Genaro com 60 anos lá em Marília jogando bola no sítio com “butinão” e roupa de trabalhar “na roça” jogava melhor que Roger, certo?
10 - Mas e o Geovani Augusto do Coringão, por que não entrou nesta seleção do jabá? nunca, ninguém vai ficar sabendo. no futebol e na imprensa acontecem coisas que ate Deus duvida. Mas para quem escolheu Fernando Diniz como melhor treinador em detrimento a Tite Guardiola tá tudo certo.... pra eles. O jeito de jogar do Audax de Fernando Diniz já era jogado pela seleção holandesa em 1.974 e não ganhou a Copa do Mundo mesmo tendo o badalado Cruiff. Tite tem dia que é noite.
11 - Hoje você vai acompanhar a partir das 12h na telinha do seus Canaldez da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo para Tablet e celulares mais uma Mesa Redonda do Futebol. Estaremos ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, e de Admilson Garcia, diretor deste O Extra. net. Até sábado se Deus quiser. Perguntinha da semana: na quarta, São Paulo x Atlético MG foi Quebra Dedo x Arranca Toco ou luta de MMA? Aiii Jesus...