OUROESTE

Fundo Social de Solidariedade inaugura projeto ‘Costurando o Futuro’

Fundo Social de Solidariedade inaugura projeto ‘Costurando o Futuro’

Publicada há 6 anos


Assessoria de Ouroeste  


 O Fundo Social de Solidariedade de Ouroeste, realizou, recentemente, em sua sede no CCI - Centro de Convivência de Idosos - a cerimônia de formatura dos cursos de qualificação da Escola da Beleza – Depilação e Designer de Sobrancelha e Escola de Construção Civil. Participaram da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadir Teresinha, a prefeita Lívia Oliveira, o vice “Neno”, a técnica da regional de São José do Rio Preto, Barretos e Franca, Sueli Ap. Neves Cezarette, representando a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lúcia França, autoridades, alunos, familiares, convidados e respectivos monitores dos cursos: Gislaine Romeira e Eduardo Vieira. Ao todo, a capacitação atendeu cerca de 25 alunos, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. 


O curso e os materiais foram fornecidos pelo Fundo Social gratuitamente. Com o encerramento, os alunos receberam o certificado de conclusão. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadir Teresinha, a experiência com as primeiras turmas do ano foi positiva e incentiva a continuidade dos cursos que, além de promoverem a qualificação profissional, também podem se tornar uma nova fonte de renda para a população. 



“Cumprimento os estudantes por mais essa importante etapa e desejo a cada um êxito em seus projetos pessoais”, destaca.  


Na mesma ocasião, foi inaugurado mais um projeto social do Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo:  “Costurando o Futuro”. Neste projeto o objetivo é promover o empoderamento e a autonomia por meio da capacitação de profissionais de costura. Além do retorno financeiro, o projeto contribui para desenvolver a autoestima e as competências pessoais dos participantes. O projeto será desenvolvido em 180 dias, a monitora do curso Irene Crozariol, passou por capacitação para ser agente multiplicadora deste projeto com 8 participantes, 4 por período que irão confeccionar kits de uniformes escolares, cada kit será composto por 1 agasalho, 01 calça, 01 bermuda e 2 camisetas manga curta, que serão destinados às crianças da creche municipal no ano letivo de 2019. 



Neste projeto os participantes vão receber uma bolsa auxílio. Todo o material necessário para a confecção dos uniformes, desde maquinário, tecidos, aviamentos, vem do repasse do Fussesp.


últimas