Assessoriade Imprensa - Ouroeste
Com o intuito de aprimorar a formação lúdica e artística das crianças e adolescentes, a Secretaria Estadual da Educação lançou o Programa Cultura Ensina, juntamente com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura. O Programa tem a finalidade de propiciar enriquecimento curricular e, valorização do conhecimento dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.
A possibilidade de usufruir a cultura por meio do acesso a experiências educativas em diferentes instituições culturais e artísticas presentes no Estado de São Paulo. Dessa forma, as escolas estaduais por meio da Diretoria Regional de ensino recebem o termo de adesão a essa iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que tem por objetivo proporcionar aos alunos o acesso a experiências educativas em diferentes instituições culturais.
Neste projeto, o Museu Arqueológico Água Vermelha de Ouroeste, foi umas destas instituições escolhidas para receber estudantes das escolas que abrangem a Delegacia Regional de Ensino da região, tais como as cidades: General Salgado, Turmalina, Populina, Estrela D’Oeste, Brasitânia, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Pedranópolis, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Fernandópolis, Magda, Guarani D’ Oeste, Ouroeste e Indiaporã.
As visitas iniciaram no dia 10 de setembro e irão até o dia 15 de novembro, são duas turmas ao dia, exceto nas quintas no período da tarde devido apresentação dos Filmes dos Pontos MIS. As visitas têm em média 40 alunos e são guiadas por funcionárias do Museu, onde apresentam vídeo institucional e contam a história das escavações e dos objetos expostos no museu.