Assessoria de Imprensa - Ouroeste
Na noite da última quarta feira, dia 24 de outubro, foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, através da Secretaria Municipal de Saúde, a palestra “ Universo Feminino: Como sentimentos afetam a saúde física e emocional da mulher”, ministrada pela jornalista e terapeuta sistêmica, Gabriela Hurtado.
Neste mês de conscientização do câncer de mama, com a campanha do Outubro Rosa a palestra teve como objetivo mostrar a importância das emoções que muitas vezes carregamos de algum trauma, perdas e sentimentos não resolvidos internamente ou no meio familiar, como uma doença pode estar ligada a esses sentimentos.
A palestrante mostrou aos presentes como a nova medicina Germânica atua no processo de autocura, possível a diversas doenças e fobias que desenvolvemos, ou seja , é através da mente, dos sentimentos e dos traumas que desenvolvemos as principais doenças pelas quais somos acometidos desencadeada por sentimentos, sensações e principalmente grandes traumas sofridos. Por traumas, entende-se desde a separação dos pais perante uma criança, um sofrimento muito grande de um ente querido ou a perda de alguma coisa com a qual não sabemos lidar. Cada parte do cérebro tem o comando de um órgão de nosso corpo e seria essa parte afetada de acordo com o trauma em questão.
Uma mulher que sofre de câncer de mama, por exemplo, pode ter vivido um choque com uma separação inesperada ou uma situação em que vê alguém que ama muito passando por um grande problema, relacionados a filhos ou parceiros, desproteção, falta de apoio, insegurança familiar, ausência de cuidados, sensação de perigo no lar, não somente através do código genético. A autocura se dá através de uma reprogramação mental e física feita pelos médicos da Nova Medicina Germânica.